person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Revista Penthouse abandona o papel e investe no digital

Publicação com 50 anos de existência promete uma versão online mais extensa

A Playboy também mudou recentemente, investindo em outra linha editorial, sem mulheres totalmente nuas | Foto: Paul J. Richards / AFP / CP
A revista masculina Penthouse deixará de ser publicada em papel e sairá apenas em formato digital, informou o grupo editorial General Media Communications. A edição de janeiro, que está atualmente nas bancas, será a última depois de 50 anos de existência em papel.

A nova versão da revista, totalmente digital, "revolucionará tudo aquilo que os leitores conhecem e amam na versão em papel em uma versão digital mais extensa, disponível todo o tempo e em todas as partes", segundo um comunicado transmitido nesta terça-feira.

Assim como suas concorrentes, principalmente a Playboy, as vendas da Penthouse não deixaram de cair há décadas. A revista e suas "Pets", apelido dado às jovens que aparecem nuas em suas páginas, tiveram seu auge na década de 1970, quando eram vendidos regularmente milhões de exemplares da publicação. O recorde foi o número de novembro de 1972, com 7,1 milhões de cópias vendidas. 

As vendas da revista estão em torno, hoje em dia, dos cem mil exemplares. Em setembro de 2013, a FriendFinder Networks, que controla a General Media Communications e a Penthouse, tinha se declarado em bancarrota. Outro sinal destes tempos é que a Playboy anunciou, em meados de outubro, que não publicará mais fotos de mulheres nuas em suas páginas, depois do número de janeiro-fevereiro de 2016. 

A evolução da Penthouse se adapta, segundo o diretor-geral da FriendFinder Networks, "ao modo de consumo preferido" dos leitores de hoje. "Esta mudança permitirá à Penthouse permanecer competitiva no futuro", disse Jonathan Buckheit. "Combinará nosso conteúdo de foto e editorial com nossa oferta de vídeo", acrescentou. 

A Penthouse foi fundada em 1965 na Grã-Bretanha por Bob Guccione, um empresário nova-iorquino apaixonado por fotografia que depois, em 1969, criou a versão americana.

AFP