person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Rivais na indústria, Marvel e DC Comics unem forças contra machismo

Editora de "Star Wars" recebeu comentários misóginos após publicar foto no Twitter

Rivais na indústria, Marvel e DC Comics unem forças contra machismo | Foto: Twitter / Reprodução / CP
A rivalidade histórica entre Marvel e DC Comics cessou nesta semana por uma causa nobre: o combate ao machismo ainda existente no mundo dos quadrinhos. Heather Antos, uma das editoras da primeira empresa e que atualmente trabalha nas publicações de "Star Wars", postou uma foto no seu Twitter com colegas de trabalho tomando milkshake e recebeu uma série de comentários misóginos. "Como podem essas mulheres com cara de vadias editarem publicações de heróis?", questinou um usuário.


“Eu totalmente transaria com a garota da frente”, disse outro, ao passo em que recebeu como resposta de um terceiro: “Melhor fazer ela assinar um formulário de consentimento, ela parece o tipo 'falsa acusação de estupro'”. "Isso explica muito sobre a qualidade que a Marvel vem colocando nos seus trabalhos ultimamente", twittou uma pessoa chamada Michael Fesser.

Não demorou muito para a DC publicar uma resposta. Um grupo de funcionárias da editora publicou uma foto fazendo a pose característica da Mulher-Maravilha e segurando milkshakes. "Viva as meninas da Marvel! #MakeMineMilkshake", dizia a mensagem. A hashtag significa "faça meu milkshake" em tradução literal.


Correio do Povo