person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Robert Kirkman e produtores executivos de "The Walking Dead" processam AMC

Acusação formal é de violação de contrato, interferência tortuosa e ações comerciais desleais

Uma audiência está marcada para o dia 24 de agosto | Foto: Hutton Supancic / Getty Images North America / Divulgação / CP
Robert Kirkman, criador de "The Walking Dead", e os produtores executivos Glen Mazzara, Gale Anne Hurd e David Alpert estão processando a emissora AMC. O grupo afirma ter sido enganado pelo canal sobre seus lucros e a divisão dos valores. A acusação formal é de violação de contrato, interferência tortuosa e ações comerciais desleais.

"Este caso é resultado da incapacidade de um grande conglomerado de entretenimento em honrar com suas obrigações contratuais junto ao corpo criativo — o 'talento', no jargão da indústria — por trás da vorazmente bem-sucedida, imensamente lucrativa e longeva série de televisão 'The Walking Dead'", inicia a denúncia. Depois, o texto acusa a estrutura da AMC de mascarar "os lucros enormes" da série para, assim, "não ter de compartilhá-lo com a parte queixosa, como previsto em contrato".

Os valores não foram revelados, mas, segundo o Hollywood Reporter, a ação está na casa de 1 bilhão de dólares e envolve também os lucros de "Fear The Walking Dead" e "Talking Dead". A AMC emitiu uma nota definindo o processo como "infundado" e "oportunista", dizendo ainda que ações judiciais como esta são muito comuns na área do entretenimento e sempre surgem quando há sucesso. "Todo estúdio que teve uma série de sucesso tem sido alvo de processos do gênero. 'The Walking Dead' tem sido a principal série da TV por cinco anos consecutivos, portanto isso não é surpresa. Nós temos imenso respeito e apreço pelos envolvidos e continuaremos a trabalhar com eles como parceiros", destacou.

Mais informações sobre o processo devem surgir a partir na próxima semana, já que há uma audiência marcada para o dia 24. Em outro processo, o cocriador e primeiro showrunner de "The Walking Dead", Frank Darabont, acusa a emissora por fraude na divisão dos lucros da série. Ele foi demitido da função de produtor executivo durante a segunda temporada da série e pede 280 milhões de dólares indenização.

Correio do Povo