person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Rock in Rio desembarca em Las Vegas com seu próprio complexo para shows

Festival teve um investimento de US$ 75 milhões nos Estados Unidos

Serão quatro dias de diversão e muita música | Foto: Christopher Polk / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP / CP
A primeira versão nos Estados Unidos do emblemático festival Rock in Rio foi instalada em Las Vegas com infraestrutura e sede próprias. Com um investimento de US$ 75 milhões, o festival inaugura "A Cidade do Rock", que ocupa 16 hectares na famosa Las Vegas Strip, onde ficam alguns de seus mais badalados cassinos e hoteis. Serão quatro dias de diversão e muita música, durante dois finais de semana seguidos.

A primeira grande atração deste sábado é a lendária banda de heavy metal Metallica, em seu primeiro show ao vivo em meses. O segundo fim de semana se concentrará mais no pop, e a atração principal será Taylor Swift, de longe a intérprete mais vendida de 2014. O show será o pontapé inicial de sua turnê mundial.

Na sexta-feira à noite, primeiro dia do Rock in Rio, a apresentação foi do canadense Cirque du Soleil. A lista de astros que participam do evento tem uma grande mistura, que vai de Bruno Mars, a Ed Sheeran, passando pelo rock alternativo da banda californiana Linkin' Park.

Promovido como o maior festival de música do mundo, o Rock in Rio se prepara para comemorar seus 30 anos em setembro próximo, na cidade que o viu nascer. Desde então, o Rio já sediou cinco edições e se internalizou, com versões em Lisboa e Madri. "Esperamos nos transformar em um evento global em vários continentes e países, que acontece em intervalos de tempo regulares, como os Jogos Olímpicos, ou a Copa do Mundo", disse o fundador do festival, Roberto Medina, em uma nota. "Apenas com uma diferença fundamental: em vez de promover os atletas e a competição entre os países, cada nova edição seria uma oportunidade para unir todas as pessoas, juntas, sob a bandeira da arte", completou.

Os organizadores do evento esperam que a versão Las Vegas se institucionalize e aconteça a cada dois anos. No intervalo, "A Cidade do Rock" poderia receber outros shows multitudinários. O evento nos Estados Unidos remonta às suas raízes com a venda de comidas brasileiras e apresentações de Pepeu Gomes, ou dos Novos Baianos.

Uma característica inovadora do festival é que o público não precisará usar dinheiro vivo na Cidade do Rock. Basta passar a pulseira de ingresso em um scanner para aumentar o saldo, mediante cartão de crédito. Diferentemente de muitos outros festivais importantes, que obrigam o público a fazer escolhas difíceis entre um show ou outro, a programação do Rock in Rio Las Vegas conta apenas com duas plataformas principais com apresentações intercaladas entre si.

AFP