person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

RS Metal traz três bandas para shows no Opinião

Festival chega em sua 10ª edição

Banda gaúcha de trash metal Distraught é uma das atrações do evento | Foto: Uillian Vargas / Divulgação / CP

O festival RS Metal chega a Porto Alegre com sua 10ª edição. Com a participação de bandas Nervosa, Distraught e Exterminate, a expectativa é de muito som extremo no Opinião (José do Patrocínio, 834), nesta sexta, às 22h.

A banda de trash metal Nervosa foi formada em São Paulo em 2010. Atualmente conta com as integrantes Prika Amaral na guitarra, Diva Satanica nos vocais, Helena Kotina no baixo e Nanu Villalba na bateria. A primeira demo do grupo veio em 2012: “Time of Death” foi produzida no estúdio Mr. Som, de Pompeu e Heros da banda Korzus. 

Com apenas uma música e ajuda do vocalista do Destruction, que era amigo de Fernanda Lira, a banda assinou com a gravadora austríaca Napalm Records. Desde então se tornou referência na cena predominantemente masculina. A maior parte das letras da banda se focam em problemas sociais do Brasil, como corrupção e política. As principais influências são Suicidal Tendencies, Sepultura, Slayer e Exodus, entre outros. 

A Distraught é uma banda gaúcha de trash metal formada em 1990 e ativa desde então. O vocalista André Meyer foi o fundador da banda e é acompanhado por Ricardo Silveira na guitarra, Everton Acosta também na guitarra, Alan Holz no baixo e Thiago Caurio na bateria. Sua discografia é ampla, com 10 álbuns, e bem avaliada pela crítica e pelo público. O lançamento mais recente é o single Crucified Life, de 2022.

Também gaúcha, mas representando o death metal, a Exterminante foi formada em 2005 em Porto Alegre. A banda leva o estilo ao extremo desde seu início. Sua formação atual conta com os músicos Adriano Martini (guitarra e vocal), Marcelo Feijó (baixo), Felipe Nienow (guitarra) e Sandro Moreira (bateria). Sua discografia conta com três álbuns: “Acension (2012)”, “Burn Illusion (2015)” e “Pray For a Lie (2018)”. No som dos intervalos entre os shows estará o DJ Barbosa. A produção é da Pisca Produtora e da Opinião Produtora.

 Ingressos pode ser obtidos pelo site www.sympla.com.br/opinião

 

Correio do Povo