person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Rupi Kaur lança novo livro com temas relevantes sobre a mulher

No Instagram, Rupi fez uma publicação especial para seus leitores brasileiros

Rupi Kaur é escritora indiana-canadense | Foto: Instragram / Reprodução

Rupi Kaur  lança "meu corpo minha casa", novo livro recheado de temas relevantes sobre a mulher, violência, abuso, desigualdade, carinho, cuidado, amor-próprio e irmandade. Esta é a terceira coletânea da autora best-seller que chega ao Brasil pela Editora Planeta. Ela já vendeu mais de oito milhões de livros, traduzidos para 20 idiomas. 

No Instagram, Rupi fez uma publicação especial para seus leitores brasileiros, mostrando a versão do livro em português:  

“Os leitores brasileiros roubaram meu coração. Seu amor e apoio são incomparáveis. Estou ansiosa para o dia em que seja seguro fazer uma turnê novamente. O Brasil está no topo da minha lista. Vamos encher cinemas. Nós vamos sentar. Nós vamos dançar. Vamos ler poesia e rir e chorar e cantar. Até então, espero que gostem de ‘meu corpo minha casa’. Obrigada”.

Maior fenômeno da poesia mundial nos últimos anos, a escritora indiana-canadense inspira leitores a uma conversa interna em busca de aceitação e confiança em "meu corpo minha casa". O mesmo estilo, com textos curtos e reflexivos, está presente em seus livros anteriores “Outros jeitos de usar a boca” e “O que o sol faz com as flores” .

Com tradução de Ana Guadalupe, "meu corpo minha casa" foi lançado mundialmente de forma simultânea. A publicação está dividida em quatro partes: mente, coração, repouso e despertar. Os textos também transitam por questões como a esperança em meio à angústia, a violência no amor, o equilíbrio diante das obrigações, a aceitação nos dilemas.

"Casa"

“mergulho na nascente do meu corpo / e chego a outro mundo / eu tenho tudo / de que preciso aqui dentro / não há motivo para procurar / em outro lugar”.

 

 

Luciana Vicente