person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Série Ato Criativo da PUCRS promove conversa sobre adaptações de Shakespeare

Os convidados são o ator Thiago Lacerda e o diretor Ron Daniels

O ator Thiago Lacerda e o diretor Ron Daniels participam da conversa promovida pela PUCRS | Foto: Fotos de Aderi Costa & Adriano Fagundes / Divulgação

Nesta segunda-feira, às 19h, a PUCRS Cultura promove o bate-papo "Quem está aí?", com o ator Thiago Lacerda e o diretor Ron Daniels. O evento faz parte da série Ato Criativo e a mediação será realizada pelos professores Ricardo Barberena e Janaina de Azevedo Baladão. A conversa é transmitida através do perfil PUCRS Cultura no Facebook e do canal da PUCRS no YouTube – onde fica disponível para acesso posterior.

A série Ato Criativo tem como objetivo aproximar o público de pessoas que criam em diversas áreas da cultura, proporcionando espaços de bate-papo com artistas. Nesse episódio, a conversa será sobre as peças e montagens de Shakespeare, dirigidas por Ron Daniels e interpretadas por Thiago Lacerda.

Thiago Lacerda nasceu no Rio de Janeiro em 1978. Amante do esporte e, sobretudo, da natação, Thiago já conquistou mais de 150 medalhas em campeonatos quando jovem. Chegou a ingressar no curso de Administração de Empresas, na UERJ. Entretanto, ao final dos anos 90 descobriu o seu potencial artístico para a teledramaturgia. Além de participar de novelas, séries e filmes, Thiago Lacerda também se dedica ao teatro. Ele protagonizou alguns papéis como Jesus em montagens da peça Paixão de Cristo. Além disso, o ator participou da peça Hamlet (2015) e da montagem do Repertório Shakespeare (2016), com o concerto Macbeth e a sinfonia urbana Medida por Medida, sob direção de Ron Daniels. 

Ronald George Daniel, diretor de teatro e cinema , nasceu em 1942 no Rio de Janeiro. Estudou teatro na Fundação Brasileira de Teatro. Foi um dos responsáveis por fundar o Teatro Oficina, junto com Renato Borghi e Zé Celso. Em 1964, no início da Ditadura Militar no Brasil, Ron decidiu se mudar para a Inglaterra e, desde então, passou a chamar-se Ron Daniels. O início de sua carreira como diretor começou a partir de 1968 e, em 1977, se tornou diretor artístico do Other Place Theatre, pertencente à Royal Shakespeare Company. Após 15 anos trabalhando em muitas produções para a Royal, Ron recebeu o título de Diretor Associado Honorário da RSC. No Brasil, dirigiu montagens como o Rei Lear (2000), Hamlet (2012), Macbeth (2016) e Medida por Medida (2016).