person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Samba do Trabalhador neste dia de finados

Tradicional evento do samba carioca tem apresentação no final da tarde desta segunda

Evento capitaneado por Moacyr Luz é realizado tradicionalmente às segundas-feiras no clube Andaraí, com transmissão virtual | Foto: Mariluci Martins / Divulgação / CP

O Samba do Trabalhador está de volta! Após realizar as necessárias adaptações sanitárias respeitando as novas regras para a contenção do novo Coronavírus, um dos eventos ícones do samba carioca já está de portas abertas para receber o público no Renascença Clube, no Andaraí. Tradicionalmente com apresentações às segundas-feiras, a próxima edição acontece neste feriado de Finados, a partir das 16h30min. Os ingressos estão à venda pelo site da Eventim, pelo http://www.eventim.com.br/artist/moacyrluz/ .

Divididos em três sets, o grupo apresenta repertório de sambas clássicos, habitualmente apresentados no evento, além de músicas do disco "Fazendo Samba", indicado ao Grammy Latino 2020 na categoria "Melhor Álbum de Samba/Pagode". Quinto álbum do SDT, o projeto teve show de lançamento em março no Circo Voador (RJ), com participações especiais de Marcelo D2, Roberta Sá e Toninho Geraes.

Os músicos agora se apresentam de frente para a plateia, em formato de show. A casa funciona com menos de 50% da capacidade e o público fica distribuído em mesas, com distanciamento social mínimo estabelecido. Os lugares não são vendidos separadamente, apenas para mesas fechadas de 2 até 5 lugares. No acesso ao Renascença, há aferição de temperatura e álcool gel, que também ficam dispostos nas mesas e espalhados em pontos estratégicos no clube. A máscara é item obrigatório para entrada no evento. A compra de bebidas e comidas só pode ser feita das mesas e todos os funcionários trabalham munidos de equipamento de proteção individual

O Samba do Trabalhador é formado por: Moacyr Luz (voz e violão), Daniel Neves (violão de 7 cordas), Alexandre Marmita (voz e cavaco), Gabriel Cavalcante (voz e cavaco), Nego Alvaro (voz e percussão), Luiz Augusto Lima Guimaraes (percussão), Nilson Visual (surdo), Junior De Oliveira (percussão) e Mingo Silva (voz e pandeiro).