person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Segunda temporada de “Narcos” já está disponível na Netflix

Novos episódios narram caçada final a Pablo Escobar, interpretado por Wagner Moura

Episódios mostram os últimos meses de vida de Pablo Escobar | Foto: Netflix / Divulgação / CP
Os fãs de “Narcos” têm motivo extra para comemorar a chegada da sexta-feira. Nesta madrugada, a Netflix liberou a segunda temporada da série, sucesso de audiência em sua estreia em 2015. Ao todo, foram disponibilizados 10 episódios que retratam a caçada final e os últimos meses do traficante Pablo Escobar, cujo desenrolar culminou na morte do colombiano em 2 de dezembro de 1993 - Conforme explicado pelo ator brasileiro Wagner Moura, durante entrevista em junho deste ano, isso não é um spoiler, pois "se você entrar no Google, descobrirá o que aconteceu com Pablo".

A nova leva de capítulos da saga, que gerou controvérsias com os familiares do chefe do Cartel de Medellín, chega ao serviço de streaming após espera de quase um ano e uma estratégia de marketing que inclusive levou a história do traficante às capas de jornais e revistas. No último trailer, divulgado no dia 23 de agosto, os agentes Steve Murphy (Boyd Holbrook) e Javier Peña (Pedro Pascal) procuram o traficante, enquanto grupos rivais também fazem suas próprias buscas. O final do vídeo traz uma pergunta: "Quem matou Pablo Escobar?".

O questionamento aviva ainda o debate histórico sobre o acontecimento, que tem duas versões. Por um lado, as autoridades policiais afirmam que os agentes mataram “El Patrón”, enquanto o filho e uma seita de admiradores argumentam que Escobar jamais permitiria ser pego devido ao seu orgulho, tendo cometido suicídio. A cena da morte foi gravada com base em registros de fotógrafo que estava presente no dia do acontecimento e marca o fim da participação de Wagner Moura na produção, que continua mesmo sem ele.

O ator de 40 anos afirmou, em entrevista ao site Variety, que o papel lhe deu visibilidade internacional e mudou sua vida. Em função disso, o carioca anunciou uma pausa na carreira. “Estou feliz de não ter que trabalhar como ator pelo menos no próximo ano. Qualquer coisa que eu fizesse estaria completamente impregnada pelo Pablo. Preciso me libertar dele por um tempo”, disse. Contudo, ele segue com um projeto de longa-metragem sobre Carlos Marighella, “para ser xingado ainda mais”. “Não se fala muito sobre esse período, o que psicologicamente é muito ruim para o país. Espero que o filme incite o debate, pois é algo que deve ser discutido”, comentou.

Sobre a continuação de “Narcos” após a saída de Moura, o produtor executivo, o brasileiro José Padilha, afirmou que "a série é sobre as escolhas (que os EUA fizeram) na guerra às drogas – de lidar com isso como se fosse um problema de fornecimento". "Então nós vamos à Colômbia e matamos os traficantes. Mas eles não podem impedir enquanto houver demanda. E é por isso que a série nunca vai acabar”, finalizou.

Correio do Povo