person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Selo Muzikdomo Gravinas é lançado hoje

O selo lançará música instrumental de artistas gaúchos nos padrões ECM - discos direto, gravados ao vivo e finalizados em até três dias

O selo Muzikdomo Gravinas lançará música instrumental de artistas do Rio Grande do Sul | Foto: Leonardo Ribas / Divulgação / CP

O Muzikdomo Gravinas, ideia coletiva nascida dentro da Casa de Música Tec Áudio, trata-se de um selo que lançará música instrumental de artistas do Rio Grande do Sul nos padrões ECM - discos diretos, gravados ao vivo e finalizados em até três dias. O selo estará à margem das plataformas musicais e vai realizar uma plataforma própria de vendas de cópias físicas e arquivos relativos aos discos de seus artistas. O lançamento acontece hoje, às 14h, no site, junto com o curso de composição de Alegre Corrêa, músico e compositor, nos estúdios da Casa de Música Tec Áudio.

São no total 16 vagas, distribuídas em duas turmas, com oito em cada. O curso está agendado para os dias 18, 19 e 20 de novembro, das 14h às 17h ou das 19h às 22h. As inscrições podem ser feitas pelo email mcorsetti1@gmail.com. Além disso, acontece o lançamento do disco Cristiano Ludwing Quarteto, do saxofonista Cristiano Ludwing, que traz um repertório autoral variado de ritmos brasileiros mesclados ao sotaque do jazz e composições inspiradas nos grandes clássicos e nomes do jazz das décadas de 50 e 60.

Para os idealizadores do selo Muzikdomo Gravinas, fugir das plataformas significa valorizar os músicos, buscando reconhecimento financeiro pelo trabalho. Além dos discos ao vivo, serão lançados também trabalhos conceitualmente diferentes no quesito gravação, discos instrumentais ou que o grupo curador considere pertinente para o crescimento do universo musical do RS e Brasil, além de trabalhos que já estavam em andamento e ficaram suspensos em função da pandemia.

“O Muzikdomo Gravinas fará uma seleção de artistas com um grupo curador formado por músicos, técnicos, produtores, dando suas opiniões, sugestões e colaborando com o universo que estamos querendo formar, de valorização da grande variedade de trabalhos instrumentais produzidas aqui no Rio Grande do Sul”, comenta Marcelo Corsetti, um dos idealizadores do projeto.

Correio do Povo