person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Sem protagonista, Amazon divulga trailer de musical que vai encerrar “Transparent”

Filme estará disponível no serviço de streaming da empresa no dia dia 27 de setembro

Personagem Maura está morta na produção | Foto: Amazon Prime / Reprodução / CP

Após meses de imbróglio sobre o futuro da série “Transparent”, cujo protagonista Jeffrey Tambor foi demitido em decorrência de acusações de assédio sexual por membros da equipe em 2017, o Amazon anunciou o dia 27 de setembro com o último da trama. Na data, será exibido um filme musical especial que encerrará o show que ajudou a cimentar o serviço de streaming como uma casa para conteúdos originais roteirizados premiados. No longa, a personagem Maura, vivida pelo ator denunciado nos desdobramentos do movimento #MeToo de Hollywood, está morta.ou a cimentar a Amazon como uma casa para originais roteirizados premiados.

O final começa quando a família de Maura descobre sua morte. Judith Light, Gaby Hoffmann, Amy Landecker, Jay Duplass, Alexandra Billings, Kathryn Hahn, Shakina Nayfack, Trace Lysette e uma série de atore voltarão para o fim. A criadora e diretora-executiva Jill Soloway estave acompanhada pelo elenco neste sábado na turnê de verão da Television Critics Association para divulgar o trailer.

Jill apresentou seu irmão, Faith, que escreveu a música e as letras para o filme e defendeu a opção por um musical após a saída de Tambor. "Quando as pessoas falam sobre música e se voltam para a música em vez de conversar, é porque há certas coisas que não podem ser ditas. Todo mundo sabia o que passamos. Se fôssemos voltar, teríamos que encontrar uma nova maneira de entrar nessa história”, afirmou à imprensa.

“Nós estávamos apenas voando em nossos espaços de risco e hoje, ainda estamos voando em espaços de risco tendo feito um final musical", disse, conforme o Hollywood Reporter. "Não se engane, é para ser estranho. Nós não queríamos contar uma história da morte de Maura que foi um completo luto e uma triste despedida. Tivemos que voltar para completar a alegria e o musical nos permitiu fazer isso”, completou.

A criadora descreveu o final como uma "viagem emocionante para pessoas neuróticas" e disse esperar que os espectadores considerem o episódio uma "celebração" que também explora a dor judaica. "Poderíamos ter acabado dizendo adeus, recuado, acenado e agradecido pelo amor e pela libertação trans. Mas como contadores de histórias e artistas, isso não era apenas o final, mas era a nossa chance de nos curarmos juntos. Tudo o que fizemos toda vez que nos reuníamos... estávamos apenas tentando encontrar o caminho de volta para a crença de que o que estávamos fazendo importava e era importante. Nós não queríamos contar uma história da morte de Maura que foi um completo luto e uma triste despedida. Tivemos que voltar para completar a alegria e o musical nos permitiu fazer isso”, concluiu.

Correio do Povo