person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Seriado "Cangaço Novo" teve première em Gramado

O ator Allan Souza Lima, do elenco, disse que ficou chocado com a morte de Léa Garcia

O ator já participou de produções como o filme "Aquarius" | Foto: Ticiane da Silva / Agência PressPhoto / Divulgação / CP

"Cangaço Novo", nova série original do Prime Video, teve sua première na noite de ontem, 14, na programação do Festival de Gramado. A estreia na plataforma acontece na próxima sexta-feira, 18 de agosto, e é a primeira vez que o evento tem uma série como atração. A série, produzida pela O2 Filmes, tem oito episódio, e conta a história de Ubaldo, interpretado por Allan Souza Lima.

Com direção de Fábio Mendonça e Aly Muritiba, a produção foi rodada na região Nordeste do país. "Cangaço Novo" conta a história de Ubaldo (Allan Souza Lima), um infeliz bancário da zona urbana de São Paulo sem nenhuma lembrança de sua infância. Ele descobre que tem uma herança e duas irmãs no sertão cearense: Dilvânia (Thainá Duarte) lidera um grupo que adora seu famoso pai falecido; e Dinorah (Alice Carvalho) é a única mulher em uma gangue de ladrões de banco. Ubaldo chega à cidade, passa a ser cultuado pela forte semelhança com o pai e é chamado a cumprir seu destino como o novo mítico “cangaceiro” e líder supremo da gangue. 

Ubaldo terá que enfrentar bandidos, assassinos, policiais corruptos e literalmente explodir pequenas cidades enquanto embarca em sua jornada, tentando desesperadamente manter seus valores morais sob controle.

Na manhã de hoje, 15, a equipe da série realizou um debate na sala de imprensa do Festival. "Nossa proposta foi fazer uma série de ação, mas uma ação brasileira, procuramos nos distanciar do padrão norte-americano", contou o diretor Aly Muritiba.

Participantes do festival ficaram sabendo da morte repentina da atriz Léa Garcia durante a noite em Gramado e todos ainda estavam surpresos. Ao final do debate, Allan concedeu entrevista ao Correio do Povo e se disse chocado com a morte de Léa. "A morte é sempre morte. A dor é presente. Existe um respeito", disse ele. O ator  acredita que quem ama a arte sempre segue em frente e será lembrado. "O show continua."

Allan participou de filmes como "Aquarius", de Kleber Mendonça Filho. Na Record TV, participou da novela "Jesus", em que fez o papel de Judas Galileu.

Adriana Androvandi