person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

“Serial Kim” estreia em comemoração a Halloween

Novos episódios da série “Scary Stories RS” podem ser assistidos desta quinta até sábado, nos stories do Instagram

Atriz Ohana Homem interpreta Kim, que planeja uma vingança em três atos | Foto: Pam Hauber

A Cápsula 8 da “Scary Stories RS”, intitulada “Serial Kim”, é produto de um roteiro escrito por Pam Hauber em 2010, em cenas filmadas em dezembro de 2012, e finalizado em 2020, especialmente para a série. Com direção também de Pam Hauber, tem influência direta da obra  do cineasta Quentin Tarantino, com muito sangue, humor ácido e toques de terror trash. A estreia está marcada para esta quinta, sexta e sábado, dias 29, 30 e 31 de outubro, em comemoração ao Halloween, e pode ser conferida no Instagram @scarystoriesrs.

Por uma série de imprevistos e fatores do tempo, o filme ficou guardado todos esses anos e, com a estreia do projeto, a diretora enxergou uma boa oportunidade para retomar a história. O curta foi reorganizado e finalizado, resultando na Cápsula 8 e em materiais extras, já disponíveis na página. No roteiro, Kim planeja uma vingança em três atos e não vai sossegar até eliminar todas as suas vítimas. A protagonista – divertida, linda e pronta para matar – é interpretada por Ohana Homem. O elenco conta também com nomes como Claudia Lewis, Fabio Monteiro e Eduardo Cardoso. 


Sobre Scary Stories RS:

A primeira série gaúcha de horror, mistério e suspense produzida para a plataforma Instagram foi criada pelas roteiristas, diretoras e produtoras Pam Hauber (Armazém de Conteúdo) e Paula Martins (Ovo Mágico), em conjunto com a especialista em redes sociais e storytelling Sheron Neves. Contada em forma de stories, com estreias mensais, os  episódios têm duração e forma de apresentação variados, ficando armazenados nos “destaques” da página. Trazendo terror em pequenas doses, histórias-pílulas de “dar medo” que se constroem através da pesquisa e mapeamento do imaginário, os temas abordados variam entre recortes da história oral, folclore e abordagens contemporâneas. Masculinidade tóxica, empoderamento feminino, questões alimentares, ambientais, sociais, tabus e, mais recentemente, quarentena e isolamento social são alguns deles.