person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Sete vezes em que Taylor Swift mostrou ser um gênio do marketing

Lançamento do álbum 'Midnights' contou com divulgação inusitada em cidades do mundo inteiro, incluindo o metrô de SP

| Foto: YouTube / Reprodução / CP

Com o décimo álbum de estúdio, "Midnights", Taylor Swift tem tudo para ser, mais uma vez, a número um das paradas musicais de todo o mundo no ato de lançamento. Mesmo sem os fãs saberem nem de qual gênero musical o disco se encaixa, os números da pré-venda do disco apontam para um dos mais bem-sucedidos do ano. Isso porque, a cantora americana aposta em diferentes estratégias de marketing para cada um dos trabalhos e alcança resultados surpreendentes. Veja, a seguir, sete deles:

Trechos do Midnights no mundo todo


Foto: Montagem R7 / VALERIE MACON / AFP

Na semana de lançamento do disco, a cantora exibiu trechos de músicas do repertório em várias cidades ao redor do mundo. De Singapura à São Paulo, telões de grandes metrópoles participaram da divulgação do disco e encheram os fãs de ansiedade às vésperas do álbum chegar às lojas.

Anúncio inesperado do décimo álbum


Foto: YouTube / Reprodução / CP

Enquanto os fãs esperavam uma próxima regravação dos primeiros discos após a chegada do "Fearles" e do "Red Taylor's Version" em 2021, a cantora apareceu de surpresa do VMA deste ano e ganhou todos os holofotes. No momento que recebeu o maior prêmio da noite, de Vídeo do Ano, Taylor anunciou a chegada do "Midnights" nesta sexta (21) sem dar grandes detalhes e deixou todos curiosos sobre o novo projeto.

Chegada surpresa de Folklore


Foto: Montagem R7 / Reprodução / YouTube

Em meio a era "Lover" e a pandemia de Covid-19, Taylor anunciou que o oitavo álbum de estúdio chegaria às lojas no dia seguinte. Diferente de tudo que havia produzido na carreira, o disco foi número 1 nas paradas e recebeu aclamação da crítica especializada. Além de render à artista o terceiro prêmio de Álbum do Ano no Grammy.

Comeback com ME! e recorde quebrado


Foto: YouTube / Reprodução / CP

Assim como Taylor fez em "Folklore", o lançamento da colaboração com o vocalista do Panic! At The Disco, Brendon Urie, o anúncio ocorreu na véspera. Com mais de 65 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas do clipe no YouTube, "ME!" se tornou o vídeo de um artista ocidental mais visto na estreia da história da plataforma.

Vídeos em português
Por falar em "ME!", em 2019, ano em que a música foi lançada, Taylor gravou vídeos para Sabrina Sato e Luciano Huck como estratégia para promover ainda mais o single. Nas imagens, a cantora chegou a falar em português os bordões dos apresentadores. Na época, a gravação e os rumores de uma vinda de Taylor ao Brasil levaram os fãs brasileiros à loucura.

Lançamento polêmico


Foto: Montagem R7 / Reprodução / YouTube

Durante a maior pausa na carreira por conta de intrigas com outros famosos, Taylor arquivou todas as fotos no Instagram e publicou apenas um carrossel com uma cobra. Em julho de 2017, os fãs pararam para assistir ao clipe de "Look What You Made Me Do". A canção sobre vingança foi número um nas principais paradas e é o maior pico de pontuação na Billboard desde o lançamento.

Squad e videoclipe icônico


Foto: Montagem R7 / Divulgação / Reprodução / YouTube

Para promover a música "Bad Blood", quarto single de 1989, Taylor chamou o rapper Kendrick Lamar para um remix e produziu um clipe ao lado de várias celebridades, dentre elas, Selena Gomez, Zendaya, Ellie Goulding, Cara Delavingne. A ousada produção rendeu à cantora a primeira vitória em Vídeo do Ano no VMA e na categoria de Melhor Videoclipe no Grammy, além do topo das paradas mundiais.

R7