person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Shakira coloca público para dançar em show em Porto Alegre

Colombiana apresentou "El Dorado World Tour" na Arena do Grêmio nesta terça-feira

Shakira se apresentou na Arena do Grêmio nesta terça-feira | Foto: Ricardo Giusti
Depois de sete anos longe dos palcos, Shakira não perdeu um minuto para iniciar o show da "El Dorado World Tour" na Arena do Grêmio, na noite desta terça-feira, em Porto Alegre. Sorridente e cheia de energia, a colombiana soltou os arranjos da inconfundível “Estoy Aquí” - seu maior clássico que foi emendado com outro hit latino, “Donde Estas Corazon”, para abrir a apresentação. Ela manteve o pique alto para relembrar "She Wolf" e colocar todo mundo para dançar num estádio lotado. Aproveitando a pausa, antes de "Si Te Vas", a colombiana afirmou que estava com saudades e que amava muito estar de volta à Capital. 

Depois o clima ficou mais suave com “Nada”, a primeira do álbum “El Dorado” a tocar no show, seguido de “Perro Fiel” que voltou a colocar o público da Arena para dançar. A sensualidade faz parte do DNA de Shakira que transformou “Underneath Your Clothes” em uma balada sexy e logo seguiu embalando todo mundo com “Me Enamoré”. A colombiana logo deixou de lado as suas hipnotizantes coreografias para pegar a guitarra e cantar "Inevitable", canção usada para fazer um trocadilho ao dizer que era "inevitável" colocar esta canção no setlist.

O pop e reggaeton voltaram em peso com "Chantaje", mas o público realmente pulou e acompanhou o "baile" de Shakira com "Whenever, Wherever". Nesta canção, a colombiana vestiu seus trajes de odalisca e fez uma performance inesquecível. A partir daí, o show da colombiana entrou em um tom mais romântico com as faixas “Tu”, “Amarillo” e “Antologia” - momento mais nostálgico da cantora que recordou que esta foi uma das primeiras composições.

Famosa pelas suas parcerias internacionais, "La Tortura" contou com participação no telão de Alejandro Sanz e animou os gaúchos. Assim como foi com "Can't Remember To Forget You", que veio numa versão mais reggae, mas com muito peso no final quando Shakira assumiu a bateria e encerrou a música acompahada da voz de Rihanna. Enfileirando sucessos, a cantora engatou "Loca" com "Rabiosa" para encaminhar o show para o seu encerramento. 

Por pouco, os gremistas presentes na Arena não comemoraram o gol de Michel na vitória do Grêmio contra o River Plate com os hinos “La, La, La (Brazil 2014) ” e “Waka, Waka (This Time For Africa)”, que colocou a Arena toda pra festejar como se fosse, de fato, uma final de Copa do Mundo. Os gritos do gol vieram enquanto Shakira cantava o bis com a balada "Toneladas”. Foi a deixa perfeita para que a colombiana, então, cantasse "Hips Don't Lie" e "La Bicicleta" para fechar a noite de muitas alegrias para os gaúchos.

Com uma simpatia inigualável, Shakira preencheu quase duas horas de show com seus maiores sucessos da carreira. Apesar de não conversar muito, a cantora não deixou de retribuir o carinho do público com acenos, beijos e até mesmo no finalzinho da apresentação, ela desceu do palco para se aproximar e sentir o amor dos fãs. É evidente a alegria da cantora em estar de volta em uma turnê. Com uma voz perfeitamente recuperada de uma hemorragia vocal, que a fez adiar a "El Dorado World Tour" por alguns meses, e um rebolado que ninguém consegue acompanhar, Shakira provou ser uma artista completa. 

Lou Cardoso