person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Show de José Carreras inaugura o Teatro Feevale nesta terça

Tenor espanhol será acompanhado pela Orquestra Filarmônica da PUCRS

José Carreras apresenta seu concerto Passion em Novo Hamburgo | Foto: J. J. Guillen / AFP / CP Memória
Será inaugurado às 20h desta terça-feira, com o show "Passion", de José Carreras, o novo Teatro Feevale (ERS 239, n 2755), que passa a ser o maior do Estado. As portas serão abertas às 19h. Acompanham o tenor no palco a Orquestra Filarmônica da PUCRS, o maestro espanhol David Giménez Carreras e a soprano argentina Marina Silva.

José Carreras ocupa uma posição de prestígio na música internacional. Nascido em Barcelona, estudou música em sua terra natal. Em 1970 iniciou sua carreira lírica profissional no "Gran Teatre del Liceu", de Barcelona com Nebucco e Lucrezia Borgia. Além das atuações solo, também teve sua carreira marcada pelo projeto Os Três Tenores, que realizou ao lado de Luciano Pavarotti e Placido Domingo nas décadas de 1990 e 2000, atraindo a atenção de milhões de fãs pelo mundo. Já se apresentou em destacados teatros e festivais de vários países, tendo um repertório de mais de 60 óperas em seu currículo.

O programa do espetáculo desta terça tem na abertura "L''Arlesienne Suite Farandole", de Bizet; segue com "La Serenata" e "L'' Ultima Canzone", de Tosti; "I Vespri Siciliani", de Verdi; "Lejana Tierra Mia" e "El Dia que me Quieras", de Carlos Gardel; "Man of la Macha - The Impossible Dream", de Mitch Leigh, entre outras.

Nascido em Barcelona, David Gimenez Carreras estudou piano e composição no Conservatório de Liceu em Barcelona, sua terra natal. Mais tarde, especializou-se em regência em Viena e na Royal Academy of Music, em Londres. Desde que iniciou sua carreira, com a Orquestra de Hannover em 1994, ele tem se apresentado ao redor do mundo conduzindo os mais preeminentes orquestras e solistas em casas de espetáculos como Royal Albert Hall, Berlin Philharmonie, Salle Pleyel, Vienna Konzerthaus, Tokyo''s Suntory Hall, e em Nova Iorque, no Carnegie Hall e Avery Fisher Hall. A soprano Marina Silva foi selecionada dentre as estudantes do Instituto Superior de Arte do Teatro Colón para interpretar no concerto da America''s Society em Nova Iorque, Miami e São Francisco. Foi premiada pela Associação de Críticos Musicais da Argentina como Artista Revelação 2009.

O Teatro Feevale, administrado pela Universidade Feevale em parceria com a Opus Produções, é um espaço multiuso que coloca a região do Vale do Sinos no roteiro de espetáculos nacionais e internacionais. O espaço pode receber até 1826 espectadores e privilegia a acessibilidade.



Bookmark and Share

Correio do Povo