person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Show em homenagem aos 50 anos do Clube da Esquina é neste sábado, dia 17, às 21h, no Theatro Fuga

Os ingressos podem ser adquiridos no site da Sympla

O Clube da Esquina Tributo RS promete promover uma "viagem" por Minas Gerais por meio da obra de três de seus compositores | Foto: Zé Carlos Andrade / Divulgação / CP

Neste sábado, dia 17, o Clube da Esquina Tributo RS apresenta um show em homenagem aos 50 anos do Clube da Esquina, às 21h, no Theatro Fuga (rua dos Andradas, 673), em Porto Alegre. Os ingressos podem ser adquiridos no site da Sympla.

O Clube da Esquina Tributo RS promete promover uma "viagem" por Minas Gerais por meio da obra de três de seus maiores compositores: Beto Guedes, Lô Borges e Milton Nascimento. 

O grupo faz um apanhado de diversas fases da carreira dos artistas destacando o álbum "Clube da Esquina", de 1972, que lançou uma estética inédita e forjou um movimento que conquistou o respeito mundial de músicos, crítica e público. E completou 50 anos recentemente. No repertório as músicas "Trem Azul", "Paisagem da Janela", "Feira Moderna", "O Sal da Terra", "Caxangá", "Trem de Doido", entre outras. A banda neste ano, com os shows especiais comemorativos aos 50 anos do "Clube da Esquina", deixou de ser um quinteto e passou a ser um sexteto, com a entrada de Marcelo Figueiredo, formada por: Alemão Jef (voz e violão 12 cordas), Zeca Garcia (guitarra) e Daniel Vlacic (contrabaixo), Rainer Campos (bateria), Sergio Gomes (teclado e voz) e Marcelo (sax).

O tributo surgiu há cinco anos, após duas viagens do Alemão Jef a Belo Horizonte, onde conheceu e foi incentivado por músicos do movimento mineiro e obteve autorização de Lo Borges para criar um tributo. Nos três anos anteriores à pandemia, se apresentaram pelos principais palcos culturais de Porto Alegre (como casas de jazz, bares, teatros, como por exemplo São Pedro, CCMQ, Instituto Ling entre outras) algumas cidades do interior do RS, no Uruguai na Casa de Cultura de Maldonado e em Buenos Aires.

Mais informações no site do Theatro Fuga.

Correio do Povo