person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Shows com diferentes estilos nesta quinta-feira em Porto Alegre

Alma Lusitana, Antonio Villeroy, Clube da Esquina Tributo RS, Glau Barros e Império da Lã integram a agenda

Antonio Villeroy apresenta ‘Luz Acesa’ no TSP | Foto: Nilton Santolin / Divulgação / CP

Após passar um período no virtual por conta da pandemia, o projeto Mistura Fina do Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/nº) volta à forma presencial, em 30 shows que traduzem a diversidade da produção musical do RS. A abertura será hoje, às 18h30min, no Foyer, com o fado do Alma Lusitana e o ator Jairo Klein interpretando Fernando Pessoa, seu icônico personagem, sob a direção de Dilmar Messias. Com audiodescrição, a entrada é franca. 
Pâmela Amaro, Leci Brandão, Dona Ivone Lara, Zilah Machado, Clara Nunes, Elis Regina, Elza Soares, Jovelina Pérola Negra, entre outras, estão no repertório de “As Bambas do Samba”, de Glau Barros. A cantora, com mais de 30 anos de carreira, subirá ao palco com Cabelinho (cavaquinho), Marcelo Moyses (clarinete), Zalmir Chartzman, Guilherme Sanches, Rafa 16 (percussão) e Mathias Pinto (violão), no show gratuito que fará hoje, 20h, no Teatro Sinduscon-RS (Augusto Meyer, 146). A apresentação integra o projeto “O Samba é Meu Dom”, com curadoria de Mathias Pinto, que ocupa o espaço em 2022, com shows nas últimas quintas de cada mês. 
Antonio Villeroy faz um balanço da temporada recente na Europa, em “Luz Acesa”, com as participações de Paola Kirst (voz), Bernardo Zubarán (harmônica) e sua filha Luísa, de 9 anos, que apresentará “Meu Taratatá”, composta especialmente para a ocasião. O show hoje, às 21h, no Theatro São Pedro (Praça da Matriz, sº) terá 18 canções, a maioria do álbum homônimo, como “Pra Rua Me Levar”, “Amores Possíveis”, “The Way You’re Looking at”, “Tolerância” e “Soy La Mujer de Mi Vida”, parceria com a venezuelana Georgina. E as inéditas “Por Amsterdam” e “A Tal Fotografia”. 
No Ocidente (João Telles com Osvaldo Aranha), a banda Império da Lã celebra 15 anos, com bailão festivo. No setlist, autorais, trilhas de novelas e de Carnaval, interpretados por 15 membros, liderados pelos cantores Adriana Deffenti e Carlinhos Carneiro. Como convidados, se juntarão à trupe Miri Brock, Zelito Ramos, Denizeli Cardoso, Fabrício Becke e João Carneiro.
O Clube da Esquina Tributo RS se apresenta às 21h, no Sgt. Peppers (Quintino Bocaiuva, 256), reinterpretando a obra de Beto Guedes, Lô Borges e Milton Nascimento, no ano em que se comemoram os 50 anos do álbum "Clube da Esquina", que deu origem ao movimento musical homônimo, em Belo Horizonte. O disco foi escolhido pela crítica, em votação, "O Melhor Disco da História da Música Brasileira", e é tocado no show quase na íntegra. "Paisagem da Janela", "Nuvem Cigana", "Trem de Doido", "Tudo Que Você Podia Ser", "Trem Azul", "Um Girassol da Cor do Seu Cabelo", entre outras.

Correio do Povo