person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Shows musicais em lives estão na agenda cultural

O trabalho autoral de André Paz é a atração de hoje do projeto Mistura Fina; e Cristóvão Bastos é o convidado de Felipe Azevedo

Músico Cristóvão Bastos | Foto: Acervo Estúdio 185 / Divulgação / CP

O convidado hoje, no projeto Mistura Fina, é André Paz, com seu trabalho autoral, que transita entre o rock, o jazz, a milonga e o folk. De uma forma documental, o cantor e compositor gaúcho apresenta as canções que estão presentes em seu novo trabalho, a ser lançado ainda em 2021. O show começa às 18h30min, no Facebook @misturafinamusica. 
Compondo também para teatro e publicidade, o músico mostra sua versatilidade em "Tudo é melhor quando se abre", "Sem resposta", "Açúcar", "Oração pra meus contemporâneos", "Abençoado café", entre outras. Paz se vê como um mosaico de tudo que já ouviu, leu, interpretou e viveu. Com muita intimidade com o universo do audiovisual, se apropria de um panorama de influências que vão da música folclórica latino-americana até o indie folk, com uma poesia que reflete sobre o cotidiano, anseios pessoais e desejos coletivos. André foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música nas categorias Revelação e Melhor Disco Pop e Melhor Compositor Pop, com seu primeiro álbum solo, "Cerca". Produziu trilhas e sound design para espetáculos dos grupos Cuidado que Mancha, Caixa Preta, Mú (vencedor do Prêmio Açorianos de Melhor Disco Infantil) e também para publicidade. 
Às 21h, Felipe Azevedo estreia a série “Violão com Voz e Convidados”, recebendo uma das maiores referências da música brasileira atual, Cristóvão Bastos, pelo Instagram @felipeazevedocompositor. O propósito destes encontros é destacar o violão no universo criativo e suas diversas possibilidades, no ato de tocar e cantar. Além de exímio pianista, o compositor e arranjador também é violonista, o que pouca gente sabe. Muitas de suas canções de sucesso foram compostas neste instrumento antes de serem transpostas e gravadas com o piano. Ele falará sobre seu processo criativo, entre outras coisas sobre o cancioneiro popular brasileiro, na abertura do projeto, que contará com outras participações. 
Cristóvão foi parceiro de nomes como Chico Buarque, Aldir Blanc, Paulo César Pinheiro, Edu Lobo; compositor de trilhas sonoras para Cinema ("Zuzu Angel", "Mauá, o Imperador e o Rei") e um dos fundadores da banda Black Rio. É autor de canções consagradas, como "Resposta ao Tempo" (parceria com Aldir Blanc), "Todo Sentimento" e "Tua Cantiga" (ambas com Chico Buarque).