person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

“Tanta Chuva no Céu”, de Volnei Canônica e Roger Ycaza, é premiado na Rússia

Em março, o livro do presidente do Instituto Quindim já tinha recebido o prêmio Selo Distinção Cátedra Unesco de Leitura

“Tanta Chuva no Céu”, de Volnei Canônica, foi ilustrado pelo equatoriano Roger Ycaza | Foto: Capa do livro / Reprodução / CP

O livro “Tanta Chuva no Céu”, estreia do presidente do Instituto de Leitura Quindim (Caxias do Sul), Volnei Canônica, ilustrado pelo equatoriano Roger Ycaza, foi um dos ganhadores do Image of the Book, XIV Concurso Internacional de Ilustração e Design de Livros. A premiação é realizada pelo Ministério de Desenvolvimento Digital, Comunicações e Mídia de Massa da Federação Russa, em parceria com a Associação de Ilustradores e Designers de Livros da União de Artistas de Moscou.

Devido à pandemia de coronavírus, foram revelados os ganhadores das edições de 2020 e 2021.  “Tanta Chuva no Céu” (Editora do Brasil) foi premiado na categoria Ilustrations for the Works for Children and Youth (Ilustração de Livros para Crianças e Jovens), referente a 2021.

Ycaza diz que recebeu o anúncio com estrema alegria e gratidão. "É o reconhecimento de um trabalho realizado com muito carinho e dedicação em parceria com o meu amigo Volnei. Espero que possamos celebrar outras tantas alegrias com essa obra”. Volnei salienta que o livro está construindo uma trajetória linda, sendo uma honra essa parceria com o Roger Ycaza. 

Outros quatro trabalhos brasileiros levaram a premiação russa: “Desaforismos” (Maralto), de Raquel Matsushita; “Quantas gotas tem a chuva?” (Panda Books), de Renata Bueno; “A nave vai” (Barbatana), de Rodrigo Visca e Jorge Du Peixe; e “Ela nasceu Clarice” (Compor), de Ana Rapha Nunes e Ana Laura Alvarenga.

Tanta Chuva no Céu

Em março deste ano, “Tanta Chuva no Céu” foi anunciado como um dos 13 escolhidos para receber o prêmio Selo Distinção Cátedra Unesco de Leitura. A honraria é dada pelo Instituto Interdisciplinar de Leitura PUC-Rio (iiLer) e pela Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio, com o compromisso de registrar o melhor da produção em Literatura Infantil e Juvenil, considerando a pluralidade da produção.

Arte & Agenda