person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Tarja Turunen retorna a Porto Alegre para apresentação no Opinião

Depois de show lotado em 2023, finlandesa sobe novamente ao palco para uma noite de metal

| Foto: Tim Tronckoe / Divulgação / CP

No ano passado, a cantora finlandesa Tarja Turunen lotou o Bar Opinião (rua José do Patrocínio, 834), com um show que começou em uma sexta-feira depois das 23h. Pois neste sábado, a vocalista surgida na banda Nightwish retorna a Porto Alegre dentro da turnê que comemora os 15 anos da sua carreira solo. E novamente o palco da apresentação será o Opinião, também a partir das 23h (a casa abre as portas às 21h). E a exemplo de 2023, os ingressos também estão esgotados. E desta vez, Tarja contará com a participação do vocalista e baixista Marko Hietala, que por muito tempo foi seu companheiro no Nightwish, que segue na ativa.

Em Porto Alegre, Tarja fará o show que reúne os maiores sucessos da sua carreira solo. Canções como "Diva", "Victin of Ritual", “I Walk Alone”, “I Feel Immortal”, “Until My Last Breath” e “Eye of the Storm” estão presentes no setlist. Alguns clássicos do Nightwish, como "Wishmaster", "Nemo" e "Passion and the Opera" também devem aparecer na apresentação, com Hietala sendo uma figura de destaque durante essas performances.

Tarja começou a carreira no Nightwish, onde esteve de 1996 até 2005, quando foi demitida por carta - um dos motivos foi o casamento dela com o empresário argentino Marcelo Cabuli. Os dois estão juntos até os dias de hoje. Em sua terra natal, a Finlândia (ela nasceu no pequeno vilarejo finlandês de Puhos, em Kitee em 1977), Tarja recebeu o título de “Rainha do Metal”. Sua carreira solo é muito bem-sucedida, contabilizando oito discos, entre eles "What Lies Beneath", "My Winter Storm", "Colours in the Dark" e dois álbuns de músicas natalinas, esses com uma tendência mais pop, totalmente oposta à música pesada. Ela já foi indicada seis vezes ao Emma Awards e uma vez ao Grammy Awards.

O seu trabalho mais recente é a coletânea “Best of: Living the Dream”, lançada em dezembro de 2022. O disco comemora os 15 anos da carreira solo de Tarja, trazendo 15 faixas de todos os seus álbuns, sobretudo dos clássicos “My Winter Storm” (2007) e “What Lies Beneath” (2010), que alcançaram o Top 10 dos charts locais. A coletânea tem uma música inédita, “Eye of the Storm”, que é considerada um xodó por Tarja. “Eu escrevi ‘Eye of the Storm’ há muito tempo, mas resolvi deixá-la para depois, esperar uma ocasião especial. Com essa compilação comemorativa, considero o momento certo para lançá-la”, comentou a vocalista em comunicado à imprensa.

Chico Izidro