person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Taylor Swift se torna artista com mais álbuns no topo das paradas

A cantora se tornou a primeira artista viva em quase 60 anos a ter quatro álbuns simultaneamente entre os dez primeiros colocados e a primeira estrela viva a ter 11 álbuns simultaneamente entre os 200 primeiros

Em outubro passado, Swift se tornou a primeira artista na história a ocupar simultaneamente as dez primeiras posições da lista de músicas mais ouvidas nos EUA | Foto: YouTube / Reprodução

Taylor Swift agora tem mais álbuns que chegaram ao topo das paradas do que qualquer outra artista feminina na história, após o lançamento de "Speak Now (Taylor's Version)" no início deste mês, informou a Billboard nesta segunda-feira, dia 17.

O álbum estreou no topo das paradas da Billboard e se tornou o décimo segundo número um da atual rainha do pop, superando o recorde anteriormente detido por Barbara Streisand.

Aos 33 anos, a americana também se torna a primeira artista viva em quase 60 anos a ter quatro álbuns simultaneamente entre os dez primeiros colocados, segundo a organização. São eles "Midnights," "Lover" e "Folklore", além de "Speak Now".

Além disso, ela é a primeira estrela viva a ter 11 álbuns simultaneamente entre os 200 primeiros.

Sua turnê "Eras", que começou em março e possui 106 shows agendados, certamente está ajudando a impulsionar suas vendas de álbuns e, acima de tudo, a alcançar outro recorde, o de arrecadar um bilhão de dólares (R$ 4,8 bilhões na cotação atual) em vendas de ingressos.

"Speak Now" foi originalmente lançado em 2010. Swift se comprometeu a regravar seus seis primeiros álbuns para ter controle sobre seus direitos autorais, um processo que, por contrato, poderia começar em novembro de 2020. Ela também já regravou "Fearless" e "Red".

Em outubro passado, Swift se tornou a primeira artista na história a ocupar simultaneamente as dez primeiras posições da lista de músicas mais ouvidas nos Estados Unidos, após o lançamento de seu décimo álbum de estúdio, "Midnights".

AFP