person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"Teatro Vivo em Casa" tem nova programação gratuita com duas apresentações semanais

Espetáculos “Amanhã eu Vou”, “Bicicleta de Papel”, ”Pousada Refúgio” e “A Vela” compõem a terceira temporada de 2021

Tuna Dwek e Lilian Blanc em cena de "Amanhã Eu Vou" | Foto: Priscila Prade

A Vivo anuncia a nova temporada de espetáculos do “Teatro Vivo em Casa”, com apresentações on-line e gratuitas, transmitidas diretamente do Teatro Vivo para todo o Brasil. A programação traz novidades, com espetáculos com mais de um ator ao invés de monólogos e apresentações aos sábados, às 21h e reprise aos domingos, às 18h.  A estreia será neste 11 de setembro (reprise no dia 12), com “Amanhã eu vou”, interpretada por Tuna Dwek e Lilian Blanc. O texto é de Clovys Torres e direção de Cristina Cavalcanti. 

Duas mulheres são as únicas sobreviventes de um planeta totalmente corroído pela peste e pelas queimadas. Elas dependem uma da outra para continuarem a viver, mesmo sendo de temperamentos opostos: uma sonha e idealiza um futuro, enquanto a outra nem dorme e deseja sair daquele lugar inóspito. Elas conversam sobre a vida, ou a falta dela. Na sequência está a peça “Bicicleta de Papel”, no próximo final de semana (18 e 19 de setembro), com Lucas Papp e Leonardo Miggiorin, texto de Lucas Papp e  direção de Ricardo Grasson. A história sobre amizade, superação e o poder de se perdoar se passa na noite do dia 31 de dezembro de 2000, quando conhecemos Ian, um rapaz que poucos meses antes ultrapassou o farol vermelho e sofreu um acidente que matou toda sua família e lhe transformou em uma figura solitária e repleta de culpa. Suas únicas companhias para o réveillon são um gravador, uma bolinha de borracha e o peru que nunca fica pronto. Noah, seu melhor amigo, entra em sua casa com uma missão, passar o Ano Novo com Ian e provar-lhe que ainda há tempo para viver. Uma história sobre amizade, superação, e o poder de se perdoar.

Em 25 e 26 de setembro será a vez de “Pousada Refúgio”, com Daniel Dottori, Glaucia Libertini, Leonardo Cortez, Maurício de Barros e Tatiana Thomé. O texto deste espetáculo é de Leonardo Cortez e a direção de Pedro Granato. E para finalizar, dias 2 e 3 de outubro, Herson Capri e Leandro Luna interpretam “A Vela”, escrito por Raphael Gama e dirigido por Elias Andreato. Os ingressos podem ser acessados gratuitamente na plataforma Vivo Valoriza ou no perfil @Vivo.Cultura, no Instagram. Os convites ficam disponíveis para resgate a partir da segunda-feira anterior ao espetáculo.

@Vivo.Cultura
Outra iniciativa da Vivo para quem curte teatro, além de museus e artes visuais é a plataforma @Vivo.Cultura, no Instagram. Quem acessar pode conferir conteúdos exclusivos, como a série Grandes Autores Teatrais. Cada episódio, com cerca de 50 minutos fala sobre a vida e obra de grandes autores e dramaturgos da história do teatro, como Anton Tchekhov, Eugene O’Neill e Hilda Hilst. As obras e características dos artistas são apresentadas e debatidas por especialistas em formato de vídeo. 

 

Correio do Povo