person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Tem Tributo a Elis neste domingo direto do Masp

Show pelo YouTube reúne Orquestra Sinfônica Heliópolis e Vanessa Moreno

Cantora paulista Vanessa Moreno é uma das grandes revelações da música brasileira dos últimos anos | Foto: Dani Gurgel

A Orquestra Sinfônica Heliópolis e Vanessa Moreno fazem tributo a Elis Regina, direto do auditório do Masp (São Paulo), neste domingo, às 17h, pelo Youtube do Instituto Baccarelli. O encontro da brasilidade com a música clássica será transmitido ao vivo, com ingressos pela plataforma Sympla. Durante a live o público poderá fazer doações para a campanha #Tocando Juntos por Heliópolis, em prol da comunidade paulista, através do site www.institutobaccarelli.org.br.

Vanessa Moreno, que foi vencedora do prêmio Profissionais da Música, categoria Cantora em 2017 e 2018, mostrará algumas das várias fases da carreira de Elis, em canções como “Agora tá”, “Trem Azul”, “Águas de Março”, “Se Eu Quiser Falar com Deus” e “Romaria”. A cantora paulista vem construindo uma considerável trajetória como intérprete e cantora, em diferentes vertentes musicais, sendo uma das grandes revelações da música brasileira dos últimos anos. Participou de gravações e shows de Gilberto Gil, Menescal, Maria Gadu, Criolo, entre muitos outros.

Natural de São Bernardo (SP), Vanessa iniciou seus estudos musicais aos 15 anos de idade, por intermédio do violão. Bacharel em canto Popular pela Faculdade Souza Lima & Berklee, desenvolve alguns trabalhos como educadora, ministrando workshops de canto popular em festivais pelo Brasil. Integra o corpo docente da Escola do Auditório Ibirapuera, cujo diretor artístico e pedagógico é o músico e arranjador Nailor Proveta. 

Com o contrabaixista Fi Maróstica desenvolve um trabalho com dois discos lançados: “Vem Ver” (2013) e “Cores Vivas - Canções de Gilberto Gil” (2016), se apresentando em grandes espaços culturais e festivais de jazz em São Paulo e Europa, como Auditório Ibirapuera (SP), Sala São Paulo (SP), Ilhabela in Jazz (SP), Viva Brasil Festival (Amsterdã), B.Leza (Lisboa) e Jamboree (Barcelona). Seus álbuns ganharam versões japonesas e foram apontados como destaques da música brasileira em Tóquio.


.

.

 

Vera Pinto