person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

The Beatles no Acordeon apresenta releitura de clássicos da banda em Porto Alegre

Show será atração na Capital nesta quarta e na quinta

Apresentação do The Beatles no Acordeon terá hits históricos como “Something”, “Hey Jude” e “Lady Madonna” | Foto: Leandro Tutchenhagen / Divulgação / CP

Ainda esta semana, Porto Alegre irá revisitar umas das grandes fases do rock mundial, mas com um toque diferente. “The Beatles no Acordeon” é o show que transita por todas as fases do quarteto de Liverpool, formada pelo acordeonista Diego Dias e uma banda especialista nos Beatles: Diogo Farina, Cassiano Farina e Robledo Rock. Atração nesta quarta e na quinta, no Royal Black Pub da Dado Bier Bourbon Country (Túlio de Rose, 80), a apresentação terá hits históricos como “Something”, “Hey Jude”, “Lady Madonna”, “Penny Lane”, “She Loves You” e “All You Need is Love”.

O show foi apresentado no ano passado, na International Beatleweek, dentro de uma turnê de 11 apresentações, que incluiu o Cavern Club, onde o grupo gravou um álbum ao vivo. A performance realizada no lendário palco londrino chamou a atenção de Julia Baird, meia-irmã de John Lennon. 

Se as paredes do The Cavern Club falassem, delas sairiam inúmeras histórias sobre as primeiras apresentações que solidificaram o caminho dos Beatles rumo ao estrelato. Após o sucesso mundial do “fab four’’, o porão da 10 Mathew Street, tornou-se um dos mais conhecidos e venerados palcos da história da música. Bandas e artistas do mundo todo sonham em se apresentar lá.

“Acordeon é um instrumento símbolo do RS e até mesmo de todo o Brasil e The Beatles uma banda clássica e unânime da música mundial. Essa mistura tem nos levado aos mais diferentes lugares e para nós é uma honra apresentarmos esse show nas principais capitais e também nas cidades do interior do país’’, comenta Diego Dias.

Correio do Povo