person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Turma da Sbórnia em temporada de inverno

O espetáculo “Sbørnia Kontr’Atracka” será exibido no Theatro São Pedro de quinta a domingo

Hique Gomes: ‘Ano que vem, a história da Sbórnia completa 40 anos’ | Foto: Nilton Santolin / Divulgação / CP

A temporada de inverno do espetáculo “Sbørnia Kontr’Atracka” começará nesta quinta-feira, dia 27 de julho, e seguirá até domingo, dia 30 de julho, no Theatro São Pedro (Praça São Pedro, s/nº). Serão quatro apresentações. Na quinta, na sexta e no sábado, as sessões começam às 20h. No domingo, é mais cedo, às 18h.

O show dá continuidade à saga sborniana, que já teve filme, livro e websérie a partir do original “Tangos e Tragédias”. No show, Kraunus (Hique Gomez) e Nabiha (Simone Rasslan) apresentam as canções e causos com humor, junto a seus convidados especiais: o professor Ubaldo Kanflutz (Cláudio Levitan), reitor das Universidades de Ciências Fictícias da Sbørnia; MenThales (Tales Melati), o tocador de gaita de foles e hipnotizador das montanhas da Kashkadúnia; Pierrot Lunaire (Gabriella Castro) a grande sapateadora do Ballet Hiperbølico da Sbórnia, e o "Stela Maritmus Sborniani" (as estrelas do Mar Sborniano), uma seleção de 12 vozes do “Jungst Korhal Sbøniani”.

“Ano que vem, a história da Sbórnia completa 40 anos. É mais do que uma vida dedicada a isso! Desde a partida de Nico há 9 anos, o projeto se transformou sem se desligar de sua essência. E também é o máximo ver que novos artistas se juntaram ao nosso projeto, alguns bem jovens que até já compuseram músicas que em algum momento vão estar no espetáculo. Como no caso de um jovem que compôs o Hino das Universidades de Ciências Fictícias da Sbørnia”, declara Hique, que além de estar no palco, também assina a direção geral do espetáculo.

Após uma apresentação marcante junto ao Lago Joaquina Rita Bier, em Gramado, o musical volta à sua “casa principal” em Porto Alegre.
“Em janeiro deste ano fizemos nove sessões lotadas no Theatro São Pedro. Estamos voltando à performance de público do ‘Tangos e Tragédias’. Cada vez que pisamos ali aumenta nossa responsabilidade. É sempre incrível pensar que o Theatro São Pedro tem 165 anos e nós, os artistas que mais pisamos neste palco”, afirma Hique Gomez.

 

Correio do Povo