person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Turma dos Arteiros apresenta “Maria Flor e o Livro da Imaginação”

Musical infantil com audiodescrição e tradução em Libras é atração da Biblioteca Lucília Minssen

Espetáculo nasceu da observação das atrizes Lídia Borges (foto) e Juliana Minho, ambas com formação pedagógica, que perceberam a falta de espetáculos acessíveis a pessoas com pouca ou nenhuma visão e audição. | Foto: Wagner Rodrigues / Divulgação / CP

A Biblioteca Lucília Minssen da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736, 5º andar) recebe de 10 a 24 de setembro, o musical infantil “Maria Flor e o Livro da Imaginação”, com apresentação nos sábados, às 15h. A montagem da Turma de Arteiros tem caráter inclusivo e recursos de acessibilidade, com audiodescrição incorporada ao texto e tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras). As apresentações ocorrem na Sala Lili Inventa o Mundo, com possibilidade de sessão extra às 16h. 

“Maria Flor e o Livro da Imaginação” se baseia nos livros pedagógicos de feltro. De um livro gigante saem objetos que se transmutam em outros. A trilha sonora da peça de 37 minutos é composta por músicas do folclore brasileiro e composições próprias, que incentivam a participação do público. O trabalho nasceu da observação das atrizes Lídia Borges e Juliana Minho, ambas com formação pedagógica, que perceberam a falta de espetáculos acessíveis a pessoas com pouca ou nenhuma visão e audição. O processo de criação iniciou antes da pandemia, quando Juliana precisou deixar o projeto, assumindo em seu lugar o professor de música Rodrigo Ferreira, que deu a ideia de transformar a peça em musical.

Correio do Povo