person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Turnê do The Calling é adiada para maio de 2023

Apresentação em Porto Alegre aconteceria no Opinião no próximo dia 6 de dezembro; Alex Band alegou problemas pessoais e logísticos para transferência

The Calling se apresentará em maio de 2023 em Porto Alegre | Foto: The Calling / Divulgação / CP

Os fãs do The Calling, saudosos de estar próximo dos seus ídolos, vão ter que esperar mais seis meses para o show da banda estadunidense em Porto Alegre. Em um comunicado ontem, a Venus Concerts, a Gig Music e a produtora local Abstratti revelaram que o show do grupo liderado pelo vocalista Alex Band, que estava previsto para o dia 6 de dezembro, às 21h, no Opinião (Rua José do Patrocínio, 834) será realizado somente em maio de 2023, assim como toda a turnê da banda na América Latina. A banda que criou o superhit ‘Wherever Will You Go’ (2001) teve que adiar a turnê a pedido de Alex, que alegou problemas pessoais e de logística. Alex isentou os produtores de qualquer culpa e disse que eles foram extremamente cuidadosos em realocar outras datas para a turnê. 

Conforme comunicado da Abstratti aos fãs da banda, há um pedido de desculpas, mas a certeza que os shows acontecerão em maio:

"Pedimos imensas desculpas pelo ocorrido, mesmo sabendo que é uma situação que foge a nossa total responsabilidade e controle. Juntamente com o artista, garantimos para todos os fãs a realização das datas em Maio de 2023. Os ingressos já adquiridos, continuarão válidos para as novas datas, sem necessidade de troca", ressalta o comunicado. 

CHAMADO

Alex Band, líder do The Calling, atendeu ao chamado da música. Depois de alcançar o sucesso no início dos anos 2000, o conjunto separou-se e voltou em 2013. Nesse meio tempo, o vocalista, guitarrista e principal compositor, foi diagnosticado com doença de Parkinson e ainda passou por outras provações, mas não se deixou abater e seguiu tocando os fãs de pop rock mundo afora.

Criada em 1996, em Los Angeles, o The Calling alcançou mais de cinco milhões de cópias vendidas com o primeiro álbum, “Camino Palmero” (2001). É desse registro a balada ‘ Wherever You Will Go’, grande hit do grupo. O trabalho tem outras 13 composições, como ‘Adrienne’, ‘Nothing’s Changed’, ‘Could It Be Any Harder’, ‘Final Answer’ e ‘Just That Good’. Com o álbum de estreia, a banda foi agraciada com disco de ouro nos Estados Unidos e de platina no Brasil. 

O segundo registro de estúdio, apropriadamente chamado ‘Two’, saiu em 2004, com abordagem mais acústica e dando continuidade à temática lírica romântica. Destaque para o single ‘Our Lives’. Em 2005, a banda pausou as atividades e ressurgiu em 2013, repaginada. No mesmo ano, Alex foi sequestrado e agredido, precisando passar um período em recuperação. Em 2016, o The Calling retomou as atividades novamente.  Diagnosticado com doença de Parkinson em 2011, Alex chegou a ficar cadeiras de rodas, amargando a possibilidade de nunca mais poder cantar. Porém, contornou a situação e fez questão de levar adiante a carreira do The Calling. Ele é o único integrante original ainda na formação.

 

Correio do Povo