person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Um giro pela jardinagem musical do Planet Hemp

Banda carioca apresenta nesta quinta-feira, 18 de janeiro, às 21h, o show da turnê "Jardineiros", no Auditório Araújo Vianna, na capital gaúcha

Planet Hemp se apresenta nesta quinta-feira, 18 de janeiro, no Araújo Vianna em Porto Alegre | Foto: Fernando Schlaepfer / Divulgação / CP

O Planet Hemp vai trazer ao Auditório Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685), nesta quinta, 18 de janeiro, às 21h, a turnê do seu quarto trabalho de estúdio, intitulado “Jardineiros”. O registro, que saiu em outubro de 2022, interrompe um hiato de 22 anos e marca o retorno do grupo carioca ao cenário nacional. Com a sua formação atual composta por Marcelo D2, BNegão, Formigão, Pedro Garcia e Nobru, a banda estará mais uma vez em Porto Alegre para mostrar suas músicas vibrantes e questionadoras. Das críticas às políticas sobre drogas aos problemas sociais, o Planet Hemp vai levar a track-list diversificado de “Jardineiros” para o palco, unindo sonoridades e defendendo suas ideias. O disco conquistou dois troféus no Grammy Latino 2023, nas categorias “Melhor álbum de rock ou de música alternativa em língua portuguesa” e “Melhor interpretação urbana em língua portuguesa”.

No repertório, as recentes “Distopia”, “Jardineiro” e “Taca Fogo” dividirão espaço com alguns dos seus principais sucessos, como “Dig Dig Dig (Hempa)”, “Mantenha o Respeito” e “Legalize Já”. “Não existe apenas um caminho no mundo, mas vários. Queremos trazer essa pluralidade de volta e podemos dizer que ela se expressa de todas as formas, inclusive na quantidade de estilos presentes no novo álbum”, diz BNegão.

Surgida na cena underground do Rio de Janeiro, em 1993, o Planet Hemp é uma banda de ‘raprocknrollpsicodeliahardcoreragga’ e teve em sua formação original Marcelo D2, Skunk, Rafael Crespo, BNegão, Formigão e Bacalhau. Em 1995, foi lançado o primeiro disco, chamado “Usuário”, que eternizou hits como “Legalize Já”. Ingressos na Sympla.

Correio do Povo