person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

“Uma Coisa Só": homenagem à Luis Alberto Spinetta

Lançamento do duo brasileiro Funny Alexander será nesta terça-feira (08)

Duo brasileiro Funny Alexander faz tributo ao maior artista do rock argentino | Foto: Divulgação / CP

Há 10 anos, o dia 8 de fevereiro de 2012 ficou marcado na memória de muitos, assim como para os integrantes do duo brasileiro Funny Alexander. Neste dia, morria o músico argentino Luis Alberto Spinetta. Admiradores da obra do artista, Funny Alexander decidiu homenagear Spinetta realizando uma versão no idioma português de "Una Sola Cosa", uma das canções que integram o álbum "Privê", de 1986.

O lançamento oficial será nesta terça-feria (8) com um videoclipe dirigido por Vini Fontoura e Bela Expedito, filmado nas ruas do centro de Porto Alegre, espelhando as semelhanças arquitetônicas com Buenos Aires. O clipe pode ser acessado no Youtube do duo. A versão, traduzida como "Uma Coisa Só", foi produzida por Ric Olivera e conta com mixagem e masterização de Eduardo Bergallo, um dos maiores nomes em engenharia de som da argentina, com trabalhos para bandas como Soda Stereo, Gustavo Cerati e Él Mató a un Policía Motorizado. 

A banda Funny Alexander é formada por Ric Olivera e Bela Expedito. O duo brasileiro estreou, no final de 2020, com a música "Meu Lugar Comum", seguido por mais 3 lançamentos, "Big Bang", "Um Passo a Mais" e, agora, "Uma Coisa Só". Criada em Porto Alegre, a Funny Alexander resgata a sonoridade dos anos 80 se encontrando com o indie pop atual. As letras em português falam sobre os mais diversos temas, sempre tentando trazer reflexão e, principalmente, um sentimento de esperança.

O seu EP de estreia, intitulado "Sorte Que Tem o Amanhã", será lançado em 11 de março e trará 5 músicas: o single já lançado "Um Passo A Mais" e mais 4 inéditas. O álbum conta com os talentos de Iuri Freiberger, ex-integrante da Tom Bloch, na produção e mixagem, e o premiado Carlos Freitas na masterização (que atuou com nomes como Ed Motta, Los Hermanos, Marina Lima, Céu, entre outros). Além da participação especial de Guile Barros, nas guitarras da faixa "Amanhã".

Correio do Povo