person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Uma dura reflexão sobre as relações de trabalho no palco

Espetáculo 'Prédios espelhados matam passarinhos' está em cartaz

Espetáculo 'Prédios espelhados matam passarinhos' é apresentado no Teatro Renascença | Foto: Júlio Appel / Divulgação / CP

Em comemoração aos 15 anos de trajetória do GrupoJogo está de volta desde ontem até domingo o espetáculo “Prédios Espelhados Matam Passarinhos”, no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307), às 20h. Com dramaturgia autoral, o espetáculo - que tem como plano de fundo o mito de Sísifo, condenado a carregar uma pedra até o topo da colina, dia após dia - busca refletir sobre as relações de trabalho na atualidade, tratando de temas como precarização do trabalho, marketing digital, home office, abuso de poder e da substituição de trabalhadores por tecnologias automatizadas, além de expor a condição de crescimento desenfreado de grandes empresas, que lidam de forma exploratória com sua força de operação, a classe trabalhadora.

Na sinopse, a peça trata de no despertar do dia, os trabalhadores acordando para erguer pedras. Com pesos e formatos diferentes, as oportunidades se distinguem nas particularidades do trajeto e na habilidade dos indivíduos de lidar com a estrutura social. Em um mundo onde a tecnologia acelera as conexões, o espetáculo reflete sobre relações entre diferentes indivíduos, necessidades particulares e como se comunicam um com o outro.

A direção e cenografia é de Alexandre Dill, com dramaturgia e direção de Gabriel Pontes, e atuação de Gustavo Susin, Guilherme Conrad, Lucca Simas, Louise Pierosan, Vicente Vargas e Júlia Moreira. Ao longo de sua trajetória o GrupoJogo já encenou 10 espetáculos, 73 oficinas, quatro leituras encenadas, sete espetáculos de conclusão da Oficina de Criação e Montagem, cinco exercícios cênicos, 30 performances e um show musical. Durante os 15 anos o grupo teve oportunidade de desenvolver investigações cênicas na intersecção entre Dança, Teatro e Artes Visuais.

 Ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos pelo site sympla.com.br.

Correio do Povo