person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"Vai ficar na memória", diz maestro do Coral da PUCRS sobre show dos Stones

Grupo subiu ao palco com a banda britânica no bis com um público 50 mil pessoas

O grupo não pôde tirar fotos do backstage do Beira-Rio, mas o show "vai ficar na memória" | Foto: Eduardo Pellanda / Divulgação / CP
“A gente quase não acredita no que vê, no que sente, no que ouve”. É essa a sensação do maestro do Coral da PUCRS, Marcio Buzatto, depois de subir ao palco dos Rolling Stones debaixo de chuva e diante de 48 mil pessoas, na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre.

No segundo semestre do ano passado, quando a produção da banda entrou em contato com a universidade para que o coral participasse da seleção, o grupo mandou seu repertório gravado e participou de audições inclusive com o próprio material dos Stones. A partir do momento que foram selecionados – no final do ano passado –, era necessário total sigilo para não estragar a surpresa.

As 24 vozes (que representaram as 42 do grupo) do coral chegaram ao Beira-Rio no início da tarde desta quarta para ensaiar em um estúdio montado dentro dos bastidores do estádio. “Foi de outro mundo”, conta Buzatto.

• Chuva de pedras musicais na alma roqueira

Mas nada de selfies. Pelo contrato, os integrantes do coral não foram autorizados a tirar fotos e também não tiveram contato direto com a banda. "Vimos eles de longe". Mas, para o maestro, registrar a noite em seus celulares não era o mais importante: “Vai ficar na memória”, diz, emocionado.

O grupo participou do show em "You Can’t Always Get What You Want", que apareceu no bis, seguindo a tendência das outras apresentações da Olé Tour. No Rio de Janeiro, quem subiu ao palco com os Stones foi o Coral da PUC-RJ.

Correio do Povo