person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Vale Real comemora e planeja grande festa para receber Miss Brasil

Cidade está eufórica com a coroação de Marthina Brandt

Pelo Facebook, mãe de Marthina mostrou torcida pela filha em Vale Real | Foto: Facebook / Reprodução / CP
Vale Real, cidade de cerca de seis mil habitantes localizada no Vale do Caí, parou na noite desta quarta-feira para conferir e comemorar a vitória de Marthina Brandt no Miss Brasil. O título da gaúcha, primeira loira a conquistar a faixa de mulher mais bela do país em 10 anos, foi recebido pelos moradores com foguetório e uma carreata pelas ruas, já na madrugada desta quinta.

• Marthina Brandt se diz feliz e orgulhosa por trazer coroa de miss ao RS

De acordo com Bárbara Freiberger, assessora de planejamento e comunicação da prefeitura local, os habitantes se mobilizaram para assistir ao concurso já com a certeza de que a conterrânea ganharia a coroa. “Ela é vista por toda a comunidade como uma pessoa muito simples e muito querida, todo mundo conhece ela e gosta dela, então era uma torcida muito grande mesmo”, afirma.

Nesta manhã, o prefeito Édson Kaspary emitiu um comunicado destacando a dimensão e a importância do título conquistado pela jovem de 23 anos. “A emoção manifestada em redes sociais e a vibração da comunidade no momento em que o nome da Marthina foi anunciado como a vencedor, mostra o quanto a nossa comunidade torceu por ela. Foi uma corrente muito positiva que se criou”, escreveu. “Hoje é um dia de festa, de emoção e de alegria para Vale Real”, complementou, reforçando que, graças a nova Miss Brasil, o município está definitivamente no mapa do país.

Bárbara conversou com a mãe de Marthina nesta quinta e contou também que ela conseguirá voltar ao estado e à cidade somente após o Miss Universo, no qual representará agora todo o Brasil no dia 20 de dezembro, em Los Angeles. “Ainda não sabemos em que data ela vai retornar, mas certamente será recebida com uma grande festa. Ela é motivo de orgulho para todos aqui”, comenta.

Ainda conforme a assessora, Marthina ficará em São Paulo nos próximos dias para cumprir sua agenda de Miss Brasil e já no começo de dezembro embarca para os Estados Unidos, onde pode receber o título de mulher mais bonita do mundo. Em função disso, Bárbara revela que a prefeitura de Vale Real ainda está planejando reunir a população para assistir ao Miss Universo, mas ainda não há nada definido. “Como é tudo muito recente, não conseguimos determinar nenhum evento, mas já estamos avaliando as possibilidades”, diz, salientando que pode haver uma transmissão do concurso no ginásio do município – algo que foi considerado para esta quarta, mas cancelado em função da previsão de forte chuva.

Correio do Povo