person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Venda de ingressos para filme "Nada a Perder" mobiliza multidão em Porto Alegre

Longa que conta história do fundador da Igreja Universal estreia em março nos cinemas

Pelo menos 4 mil pessoas foram aos shoppings de Porto Alegre garantir ingresso para estreia do filme sobre Edir Macedo | Foto: Alina Souza
Filas imensas se formaram, na tarde desta quinta-feira, nos shoppings Iguatemi e BarraShoppingSul, para a compra antecipada de ingressos para o filme “Nada a Perder”, que conta a história de vida do bispo fundador da Universal, Edir Macedo. De acordo com dados de organizadores, pelo menos 4 mil pessoas, vindas de Porto Alegre e da Região Metropolitana, garantiram seu acesso às salas de cinema em março.

O longa, que será lançado no dia 29 de março, é baseado em fatos reais e mostra a trajetória do homem que rompeu com a tradição religiosa brasileira e se tornou um dos maiores líderes do país. O lançamento do filme em escala mundial será em abril e maio. A partir de setembro, a história estará disponível na plataforma Netflix, que já adquiriu os direitos de exibição.



Ao longo das filas nos shoppings, muitas histórias de fé e esperança. Empresário da cidade de Canoas, Vinícius Silva dos Santos, de 41 anos, resolveu patrocinar os ingressos equivalentes a duas salas de cinema para oferecer a amigos e parceiros que queiram ter acesso ao filme. A ideia, segundo ele, é proporcionar que as pessoas conheçam a história e a trajetória do bispo Macedo. “Ele é um homem visionário. Queremos que outras pessoas também tenham essa oportunidade de conhecer sua história”, afirmou.

Santos revela que também já foi colaborador em outras empresas, antes de trocar de posição e se tornar empresário. “Nunca havia me imaginado na situação de hoje, com oportunidade de conhecer vários países. Pegamos essa vontade através do bispo Macedo. A história dele é, acima de tudo, de fé”, afirma. Na sua opinião, muitas pessoas poderão mudar a forma de encarar as situações vendo o longa. “Muitas vezes não basta olhar para a oportunidade. Só ver e não ter a visão do que ela representa não adianta. É preciso entender que ela pode ser a grande mudança da vida. Aprendi com ele a querer coisas grandes.”

A comissão organizadora revela que 1,5 mil ingressos foram comercializados no Shopping Iguatemi e 2,5 mil no BarraShoppingSul nas primeiras horas da pré-venda. Os números foram revelados pelo grupo responsável por monitorar e organizar os compradores, que desde a abertura das bilheterias aguardavam sua vez.




Vindo de São Leopoldo, no Vale do Sinos, Aloísio da Conceição, 64 anos, garantiu ingressos para ele e a esposa. Ele acredita que o longa será um marco: “O que o bispo Macedo passou quase ninguém passou. Ele foi humilhado, acusado, sem nenhuma prova. Esse filme vem para mostrar a verdade, o que ninguém conhece”, expressa. Para Conceição, a partir da história dele muitas pessoas terão outra visão da Universal.

Responsável pela distribuição, a Paris Filmes, espera que o título seja um grande sucesso. A direção é de Alexandre Avancini. O bispo Macedo é interpretado por Petrônio Contijo, que também atuou em “Os Dez Mandamentos”. Além dele, estão no elenco Beth Goulart, Dalton Vigh e André Gonçalves.

A história do país nos anos 60, 70, 80 e 90 é o pano de fundo para a trajetória do líder religioso, sempre cercada de momentos difíceis, polêmicos e controversos. Enquanto muitas pessoas acreditavam que a cinebiografia fosse uma exaltação ao criador da Universal, o trailer provou que não será dessa maneira. Na prévia, o público viu que em clima de perseguição policial, temas polêmicos não foram deixados de fora, como as acusações que o bispo Edir Macedo enfrentou e que o levaram até mesmo à prisão.

A vendedora Maria de Fátima Cattani, 54, afirma que está ansiosa para assistir. Acredito que muitas pessoas ficarão tocadas após assistir ao filme”, declara. Mesma opinião tem Bernadete Padilha, que buscava garantir seu ingresso para o filme: “Eu tenho fé. É algo que somente quem sente consegue explicar. Com certeza novas vidas serão salvas através da história do bispo Macedo.”

Franceli Stefani