person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Vida de Elon Musk vai virar filme do diretor Darren Aronofsky

Cinebiografia será baseada no livro de Walter Isaacson

Empresário Elon Musk | Foto: Jim Watson / AFP / CP Memória

Uma cinebiografia de Elon Musk está em desenvolvimento e será dirigida pelo cineasta Darren Aronofsky, responsável por "A Baleia". A informação foi divulgada pela revista Variety na sexta-feira, 10.

O filme será produzido pela A24, produtora dos vencedores do Oscar "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" e "Moonlight: Sob a Luz do Luar", e será baseado na biografia autorizada do dono da Tesla e do X (ex-Twitter) escrita por Walter Isaacson.

Isaacson já teve outra biografia como base de um filme de Hollywood: o livro que ele escreveu sobre Steve Jobs inspirou o longa de 2015 sobre o fundador da Apple, estrelado por Michael Fassbender.

Segundo a Variety, diversos estúdios teriam disputado os direitos pelo livro sobre Elon Musk, com a A24 saindo como vitoriosa. Aronofsky também dirigiu outros filmes premiados, como "Mãe!", de 2017, e "Cisne Negro", de 2011.

Musk usou as redes sociais para comentar a notícia na tarde da sexta-feira. Ele respondeu ao comentário de um usuário no X e escreveu: "Feliz que Darren esteja fazendo. Ele é um dos melhores".

SUCESSOS. Aronofsky tornou-se conhecido em 2000, ao dirigir o drama psicológico "Requiem for a Dream", que garantiu à atriz Ellen Burstyn a indicação ao Oscar. Mas foi em 2011 que tornou-se diretor disputado em Hollywood. Foi naquele ano que lançou "O Lutador", filme com Mickey Rourke e Marisa Tomei - os dois receberam indicações ao Oscar.

Em 2011, nova aclamação de público e de crítica, com "Cisne Negro", que concorreu ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor , Melhor Fotografia, Melhor Montagem e Melhor Atriz (vitória de Natalie Portman). Pelo mesmo longa, o diretor recebeu indicações ao Globo de Ouro.

 

AE