person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"Vivemos um momento de várias coisas geniais sendo criadas", celebra Emicida no Festival Turá

Evento estreou em Porto Alegre neste sábado com atrações locais e nacionais

Evento estreou em Porto Alegre neste sábado com atrações locais e nacionais | Foto: Maria Eduarda Fortes

Emicida resumiu em poucas e sábias palavras a proposta do Festival Turá, que estreou em Porto Alegre neste sábado. "Estamos vivendo um momento efervescente, de várias coisas geniais sendo criadas. É incrível demais ter a oportunidade de apresentar isso. Os gringos têm dinheiro, nós temos coração", declarou emocionando o cantor na apresentação que encerrou a line-up do primeiro dia do evento. Turá segue neste domingo, no Anfiteatro Pôr-do-Sol, na Orla do Guaíba, com atrações como Duda Beat, Marina Sena, Baco e Caetano Veloso.

O rapper dividiu com o público um pouco da sua rápida passagem pela capital gaúcha. Antes da apresentação, o paulista se encontrou com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. "A gente tem uma música tão incrível neste país, que podíamos passar séculos e não conseguiríamos esmiuçar tudo. Hoje, por exemplo, passei a tarde ouvindo a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre ser regida por uma maestrina incrível chamada Alba Bomfim. Poder assistir a única orquestra do Brasil que toca há 73 anos ininterruptos sendo regido por uma mulher negra foi extremamente emocionante", contou.

O que Leandro entregou no palco foi muito mais que um show com sua banda, foi um encontro entre amigos. Com a humildade característica dele, brindou a plateia com "Hoje Cedo" com a presença em palco de Pitty. A cantora baiana havia se apresentado poucas horas como convidada no show de Fresno, onde também houve participação do Emicida. 

O setlist contou com faixas de diferentes álbuns da discografia do rapper, como "Pequenas Alegrias da Vida Adulta", "Quem Tem um Amigo Tem Tudo" e "Ismália" do álbum AmarElo, "Passarinhos" e "Madagascar" do álbum Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa. A plateia também vibrou com "Levanta e Anda" d'O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui. 

Conforme o clima chuvoso ia dissipando e o sol aparecendo, milhares de pessoas começavam a chegar no festival para acompanhar atrações locais e nacionais. Passaram pelo palco Império da Lã, Papas da Língua, Fresno, Pitty, Alceu Valença e Emicida. Entre os shows, DJs locais discotecaram para o público - que não só desfrutou das apresentações, mas também das diversas atrações oferecidas pela organização e patrocinadores do evento.

Brenda Fernández