person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Zé Caradípia faz show acústico no projeto Ecarta Musical

A apresentação neste sábado tem entrada gratuita

Com carreira sólida, Zé Caradípia se apresenta estilo voz e violão | Foto: Mirian Fitchner / Divulgação / CP

O cantor e compositor Zé Caradípia traz o show “Acústico”, interpretando 15 sucessos com voz e violão, neste sábado, às 18h, no projeto Ecarta Musical. Com uma carreira sólida e diversos sucessos em seu currículo de compositor, cantor e músico, apresenta seu fazer musical de mais de três décadas. 
Sua música prima pela elegância na levada levemente jazzística, conceituada como atemporal. Com seis CDs gravados, tem um grande número de parceiros musicais e suas composições interpretadas por dezenas de artistas locais e nacionais, além de trilhas sonoras para filmes. No repertório, composições como “Asa Morena”, “Coisa Simples”, “Retina da Alma”, “Mais Um” (ZC/Ricardo Silvestrin), “Algodão Doce”, (ZC/Zé Augustho Marques), “Quanto há de Tempo” (ZC/Márcio Celli), “Flor Canção” (ZC/Raul Boeira) e “Nossa canção de acordar” (ZC/Messias Lyra) e “Senhora Bossa” (ZC/Reginaldo Mil). 
Caradípia é também o criador da famosa música “Asa Morena”, que ficou conhecida por meio da interpretação de Zizi Possi e está entre as 100 músicas mais tocadas no século XX no Brasil. Em novembro de 2015, o Padre Fábio de Melo registrou no CD/DVD Deus no Esconderijo do Verso em gravação realizada ao vivo no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a música Ser Menino e Ser Amado, composta por Zé Caradípia. 
O músico gravou os CDs “Onda Forte”, “Pintando Falas”, “Retina da Alma” (ao vivo), “Mariana Em Canto” (infantil), e o DVD/CD “Armadilha Zen Acústico” e outros quatro álbuns lançados de forma digital através da Tratore. Além dos singles “Serpente dos Sete Ares”; “Nossa Canção de Acordar”; “Casa de Madeira Morena”; e o resgate da obra de 1987, “Blues, baladas, boleros y otras cositas más”. 
Composições de sua autoria foram gravadas ou interpretadas por vários artistas da cena local e nacional como Lucinha Lins, entre muitos outros. Já entre os seus parceiros musicais destacam-se os nomes de Euclydes Dutra de Moraes (Kydo), Jerônimo Jardim, Richard Serraria, Paulo Antônio Berquó, Márcio Celli, Reginaldo Mil, Rogério Nascente, Paulo Ricardo Botafogo, Luiz Mauro Vianna e outros vários.
Zé Caradípia fez projetos com orquestras e alguns audiovisuais. Suas trilhas integram a minissérie, filme e CD “Animal”, uma produção Accorde Filmes; da mini série e filme: “A Fórmula”, e o documentário “A Palestina Brasileira”, de Omar Barros, exibido no Canal Curta e em mais de 35 festivais e mostras internacionais.

A apresentação tem  entrada franca na Fundação Ecarta (av. João Pessoa, 943), em Porto Alegre.

Correio do Povo