person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Nutricionista dá dicas de como manter a dieta na Páscoa

Uma das orientações é separar o chocolate em porções pequenas e consumir quando estiver com vontade

| Foto: Tetiana Bykovets / Unsplash / CP

A Páscoa é um momento muito aguardado no ano, quando muitas pessoas aproveitam para se deliciar com as inúmeras variedades de ovos e tipos de chocolates. Contudo, para aqueles que estão passando por uma reeducação alimentar, em busca de uma vida mais saudável, encarar essa data pode ser muito difícil.

Para controlar esses instintos, a nutricionista Carolina Martins, da rede de emagrecimento saudável Magrass, destaca que é importante lembrar que o feriado de Páscoa não deve ser encarado como um pretexto para comer chocolate de forma exagerada, por isso, é preciso trabalhar essa questão psicologicamente com autocontrole. “Lembre-se que não há motivos para comer tudo de uma única vez, e que você vai poder comer os seus chocolates sempre que tiver vontade verdadeiramente em uma quantidade que sacie o desejo”, complementa.

Uma dica que a profissional dá é a de separar o chocolate em porções pequenas e consumir quando estiver com vontade. E no domingo de Páscoa, a orientação é consumir uma dessas porções após uma refeição. Outra alternativa é guardar parte dos chocolates para preparar novas receitas. “Na hora de escolher o chocolate, quanto maior o percentual de cacau, no mínimo 50-70% cacau, melhor será, pois terão benefícios para a saúde como melhora do humor, controle da glicemia, melhora da concentração, entre outros”. afirma.

Ela complementa dizendo que se a pessoa sentir que exagerou, poderá perceber os efeitos no peso nos próximos dias, mas não significa que a dieta está arruinada. Sempre vale a pena retomar a rotina alimentar, sem pular refeições ou restringir a alimentação. “Lembre-se que equilíbrio é um ato de amor com você mesmo e que apesar das tentações é preciso se lembrar o porquê começou esses novos hábitos e os objetivos que quer alcançar”, finaliza a especialista.

Correio do Povo