person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

PEUGEOT 5008 : a beleza de um gigante

 



Com quase 130 anos no mercado, a PEUGEOT acaba de lançar no Brasil seu novo SUV. O PEUGEOT 5008 – que chega nos modelos Griffe e Pack – oferece 7 lugares na mesma plataforma moderna do premiado SUV PEUGEOT 3008. A novidade fica por conta da capacidade de ação aprimorada, graças a um espaço amplo, um vasto compartimento de bagagem de 780 L, uma segunda fileira composta por três bancos independentes e dois bancos retráteis e removíveis na terceira fileira. 

Palavras como tecnologia e sofisticação podem ser usadas para descrever o novo veículo. Seu design demonstra estabilidade e requinte, se mostrando moderno e elegante. Com equipamentos diversos, como mesinhas dos bancos traseiros, persianas de proteção solar, porta-objetos no assoalho da segunda fileira, o objetivo é reproduzir a atmosfera da residência de seus proprietários.

Além da possibilidade de regulagem da posição dos bancos, o aumento da distância entre eixos proporciona um bom espaço para as pernas em qualquer configuração - um aumento de aproximadamente 60mm, o maior do segmento, conforme a empresa. A inclinação é regulável em cinco posições e os bancos têm um apoio de cabeça que não encobre a visão traseira na posição baixa – quando o banco não está ocupado. Os dois bancos laterais da segunda fileira têm um comando que facilita o acesso aos bancos da terceira fileira. Localizado na parte superior do encosto, ele permite ser inclinado e deslizar a base do banco para a frente com um simples gesto, liberando espaço suficiente para acessar a terceira fileira. Com um quadro de comandos no centro do console central (abaixo das saídas de ar), os passageiros da segunda fileira podem ajustar o fluxo do ar-condicionado, com quatro níveis de intensidade.

A terceira fileira é composta por dois bancos retráteis guardados no piso do porta-malas. Dois flaps articulados cobrem os dois bancos quando dobrados, propiciando uma superfície de carga plana. Inédito no segmento, o artifício permite aumentar rapidamente o espaço de carga.

 

Experiências e diferenciais

O utilitário esportivo será vendido em quatro opções de cores, sendo três metálicas e uma especial: Cinza Artanse, Emerald Crystal, Preto Perla Nera e Branco Nacré (perolizada). Seja qual for a cor do modelo, o teto e os retrovisores pretos do Black Diamond (na versão Pack) reforçam as linhas do SUV.

O novo PEUGEOT 5008 adota também os códigos específicos de um SUV com sua frente verticalizada, capô longo e horizontal, linha de cintura alta, vastas proteções (parte inferior dos para-choques, caixas de rodas e parte inferior das portas), grandes rodas e altura livre do solo ampliada.

Uma exclusividade do PEUGEOT 5008: os bancos do motorista e do passageiro dianteiro possuem massageador. O sistema pneumático com oito bolsas de ar proporciona uma experiência singular, com cinco tipos de massagens diferentes que podem ser selecionados separadamente pelo condutor e passageiro diretamente em um botão exclusivo, situado na estrutura do banco.

À frente do motorista fica a tela de 8"" com tecnologia capacitiva, que torna sua utilização mais reativa e prática. Ela tem seis teclas que proporcionam um acesso direto às principais funções de conforto: rádio, climatização, navegação, parâmetros do veículo, telefone e aplicativos móveis.

O cuidado e beleza do interior do veículo são arrematados por um teto solar panorâmico com abertura automática por meio de um botão na parte superior da cabine. Além disso, o teto vem com uma cortina com revestimento.

Com relação à eficiência, o SUV traz o motor 1.6 THP de 165 cv, abastecido apenas com gasolina, e câmbio automático de seis marchas. Há ainda a opção de trocas manuais por paddle shift.


*Fotos: Peugeot / Divulgação / CP