person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Banda Gelpi lança EP em Porto Alegre

Show de Pneu, primeira parte do álbum Life Taste, será neste sábado no Bar Opinião

Grupo de folk e blues rock aborda novas sonoridades | Foto: Banda Gelpi / Divulgação / CP

Os gaúchos da banda Gelpi, vencedores da segunda edição do concurso EDP Live Bands, lançam neste sábado, em Porto Alegre, o EP Pneu, primeira parte do álbum Life Taste, gravado com a Sony Music. O disco é parte do prêmio da competição que, em 2017, levou a banda para Portugal, onde tocou no festival NOS Alive. Entre mais de 1,6 mil inscritos, os músicos atraíram a atenção do público e dos jurados, que avaliaram a performance e a originalidade. Após o sucesso inicial, eles ficaram imersos durante mais de um ano no Rio de Janeiro para comporem as canções originais. Ao todo, o álbum será dividido em três partes: Pneu, More e Life Taste, com 12 músicas.

Para Bolívar Gelpi, um dos fundadores e vocalista, a experiência vivenciada durante o EDP Live Bands e o NOS Alive foi decisiva para a evolução da banda. "Depois de participar de um grande festival com tantas referências da música dividindo o palco conosco, decidimos que realmente valia a pena insistir no sonho e viver da música, focando cada vez mais no nosso grupo", destaca.

O show de sábado será no Bar Opinião (rua José do Patrocínio, 834). 

A banda de folk e blues rock é formada pelos irmãos Bolívar, Pedro e Laura Gelpi, além de Erik Banach Feller, Fernando Pellegrini e Lucas Alcade Varisco. O grupo aborda novas sonoridades, com instrumentos como o banjo folk ou lap steel e tem como principais referências o Mumford and Sons, Edward Sharp and The Magnetic Zeroes, Bob Dylan, entre outros.  

Leia os demais posts do blog

Ana Lécia