person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Bardos da Pangeia

Banda de Bento Gonçalves une poesia urbana, humor, política, Rock e outros estilos musicais

Teatralidade e mistura musical são marcas da banda serrana | Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação / CP

Poesia urbana, humor, política, Rock, Samba, Rock progressivo, uma pitadinha de Jazz, latinidade e sonoridades diversas. Esta mistura está presente no som da banda de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, Os Bardos da Pangeia, liderada pelo artista Ernani Cousandier.

O grupo já tocou em diversos festivais alternativos no Rio Grande do Sul como Morrostock (Santa Maria), Pira Rural (Ibarama), Guaporock (Guaporé), Medi in Rock (Veranópolis), Trilha Hub Cultural (Sapucaia Do Sul), Green Sessions Cahy ll (São Sebastião do Caí), Festa Nacional da Música (Bento Gonçalves) e Festival Brasileiro de Música de Rua (Garibaldi). Suas apresentações são carregadas de energia e teatralidade.

O som, de acordo com Cousandier, carrega toda carga que o Brasil transborda nesse momento. “Tem desencanto e dor, mas também tem muita fúria, balanço e inventividade para expressar esse instante”, diz ele.

Os Bardos da Pangeia tem um álbum “A Máquina Está Grávida” (2018), que está disponível em várias plataformas e também em edição especial em LP vinil. Além disso, a banda integra a coletânea lançada em 2019 “Sons que vêm da Serra” com a música “Torre de Babel”, projeto da Honey Bomb records de Caxias do Sul e patrocinado pela Natura Musical.

Atualmente, a banda está preparando um novo single, “Vira-Lata”, que será lançado em breve e tem tudo que ronda o som da Pangeia. “O Pangeia beat com uma batida em looping feita com elementos orgânicos, a Música Brasileira, o Jazz e o Rock'n'roll, é claro”, explica o músico.

Os Bardos da Pangeia é formado por Ernani Cousandier (voz), Rafael Teclas (teclado), Marcos Trubian (guitarra), Will Monteiro (baixo), Matheus Carrer (bateria).

Veja “Torre de Babel”: https://www.youtube.com/watch?v=ZuN9wtZy0Nk

Veja “Putz, Que Mundo Insano”: https://www.youtube.com/watch?v=QSEdmww6Ppk

Veja “A Máquina Está Grávida”: https://www.youtube.com/watch?v=VgJeSp7uF_c

Veja “Estrondo Live Sessions”: https://www.youtube.com/watch?v=agZ_aoaBBdg

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e Instagram

Chico Izidro