person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Dosoro

Banda pretende, em 2022, lançar seu primeiro clipe e um novo single, seguir gravando e realizar shows

Vignatti e Felipe Xalá integram o grupo, que transita entre a MPB e o Rock/Metal | Foto: Wargods Press / Divulgação / CP

Formada em 2018, a banda gaúcha Dosoro aposta na diversidade musical para levar ao público suas ideias. Misturando música brasileira com muitos elementos de guitarra, o grupo parte sem nenhum pressuposto, sendo que cada integrante adiciona suas próprias ideias às canções. Felipe Xalá (vocal e baixo), Vignatti (guitarra), Guilherme (bateria/percussão) e Henrique (teclado/piano) nestes quatro anos lançaram “Bruninha” e “Entrosamento Universal”, sendo esta uma mistura de vários ritmos e estilos. O último lançamento foi o single “Pai Xalá”, disponibilizado em dezembro e que já figurou em diversos programas, inclusive no exterior.

Em 2022, a banda pretende lançar seu primeiro clipe, um novo single e continuar gravando músicas e realizar shows. Dentre esta gama musical que influenciou os integrantes estão Dream Theater, Van Halen, Demônios da Garoa, Engenheiros do Hawaii, Pixinguinha, Milton Nascimento, Toquinho, Djavan e muito mais. A Dosoro tem como foco a música autoral e segue compondo sempre com letras sobre os mais variados temas, sejam eles místicos, sobre relacionamentos, cotidiano ou espiritualidade.

O single “Pai Xalá” surgiu das ideias e influências musicais e das vivências do vocalista Felipe Xalá. Foi construída a partir da própria experiência com as situações do cotidiano, sendo que a letra fala em forma de metáforas do dia a dia do vocalista. Xalá a compôs sendo uma espécie de baião. Após Vignatti acrescentar elementos de Rock/Metal e com algumas técnicas diferentes de guitarra, criou um riff único para a canção, em uma mistura de música brasileira com Rock.

Ouça “Pai Xalá” no YouTube

Escute também no Spotify

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock no Facebook e no Instagram

 

Ana Lécia de Oliveira