person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Fabiano Nasi

Músico lança neste mês "Dias Irreais", seu primeiro disco em carreira solo

Músicas do artista foram gravadas em Porto Alegre, entre junho de 2020 e janeiro de 2021 | Foto: Leo Stein / Divulgação / CP

O músico gaúcho Fabiano Nasi, depois de alguns anos como a voz e alma da banda Os Flutuantes, mostra seu crescimento como compositor e artista em “Dias Irreais”, seu primeiro disco em carreira solo. O lançamento será no dia 15 de setembro no Spotify. 

"Dias Irreais" foi praticamente todo gravado em casa no período mais crítico da pandemia e por isso mesmo, segundo o artista, aparecem nas canções os questionamentos sobre a vida, o sentimento de caos, a idealização de um novo mundo. Na parceria com o músico Lucas Koteck, surge a idílica “Noites de Jardim Elétrico”: “no meio do caos eu canto pra você”, imaginando um mundo simples e belo, cheio de cores. Em “Tudo é Volúpia”, talvez a faixa mais rock do disco, o músico fala da vontade ("ou talvez saudade?") de estar solto no mundo, de poder sair à noite e se aventurar. A solidão do isolamento aparece em “Tão Só”, que, conforme Fabiano, questiona a autoestima e o lugar que ocupamos no mundo em uma vida que passa devagar.

Já a faixa que dá o nome ao disco vislumbra esperança e dias melhores em trechos como “seguirei nesse caminho até o dia clarear” e “não vejo a hora de dizer o quanto é bom ser feliz”. O repertório fecha com a instrumental “Boca Suja”, uma canção-protesto, que ganhou um clipe sintetizando "a incredulidade diante do que estamos vivendo". "O resultado final é um trabalho consistente e gostoso de ouvir", destaca o músico.

As canções foram produzidas por Fabiano Nasi e Lucas Koteck e gravadas em casa, em Porto Alegre, entre junho de 2020 e janeiro de 2021. Koteck e Vini Tonello assinam a mix e a master do trabalho. 

A ideia e a produção de capa são de Fabiano Nasi

Veja o clipe de "Boca Suja" no YouTube

O pré-save do disco está disponível no Spotify

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e Instagram

 

 

Ana Lécia de Oliveira