person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Fantomaticos

Banda disponibiliza "Amor Amor", sétimo single do quarto álbum, nas plataformas digitais

Grupo também criou uma playlist especial com todos os vídeos do quarto disco | Foto: Fantomaticos / Divulgação / CP

"Amor Amor", sétimo single do quarto álbum dos Fantomaticos, já está nas plataformas de streaming e no canal do YouTube da banda. A composição do baixista André Krause é uma canção de amor (amor) um pouco caleidoscópica, de uma pequena intimidade, mas também é uma forma de tentar iluminar um pouco as trevas dos corações de quem tenta fazer desse mundo um lugar frio.

“Carinho sem fim e felicidade não podem ser vistos como problema, então é importante lembrar que a vida vale mais a pena quando a gente tem com quem dividir o nosso tempo, sonhos e vida. A vida é frágil nessa curta passagem sobre a terra”, afirma o músico, que também assume os vocais. A música tem uma sonoridade que valoriza o piano e os instrumentos acústicos e sua parte instrumental foi toda gravada no retiro da banda, em Gramado (em 2019), enquanto a voz foi gravada nos estúdios da Bunker Sound Design, em Porto Alegre.

O clipe é uma coletânea de desenhos animados antigos em preto e branco, editados pelo guitarrista Augusto Stern. O fotógrafo e artista Fábio Alt foi o responsável pela capa do trabalho, que também remete a uma estética minimalista e à ausência de cores. A banda criou ainda uma playlist especial em que estão todos os vídeos já lançados do quarto álbum, sendo que a meta é lançar as dez músicas do trabalho nesse formato. 

Assista ao vídeo de "Amor Amor" no YouTube

Ouça mais sons da banda no Spotify

Banda de Porto Alegre, surgida em 1999, a Fantomaticos lançou os discos "No Bosque" (2008), "Dispersão" (2013) e "Fantomaticos" (2016), além de três EPs, entre 2014 e 2015. Para o quarto álbum de estúdio, a banda se isolou em um sítio na Serra com os equipamentos e gravou boa parte do material em sessões ao vivo, quentes e cheias de feelling. As gravações complementares foram interrompidas pela quarentena, mas o grupo deu continuidade finalizando as músicas individualmente, à distância. Já foram lançados os singles “Seu Chocolate”, “Boa Noite Porto Alegre”, “Do que Vale a Pena” e “Coisa com Coisa”, tendo o último recebido destaque nos lançamentos semanais da revista Rolling Stone Brasil e na playlist editorial “Indie Brasil”, do Spotify. Ainda foram lançadas as canções “Cabelo Amarelo” e “Passado Moderno”. A Fantomaticos é formada por André Krause (baixo e vocais), Augusto Stern (guitarra e vocais), Guilherme Fialho (guitarra e vocais), Pedro Petracco (bateria e vocais) e Rodrigo Trujillo (teclado e vocais). 

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram

 

 

Ana Lécia de Oliveira