person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Noisy Bazaar Especial no Ocidente

Bar Ocidente recebe pela primeira vez tradicional evento nesta quinta-feira

Rebaelliun gravará o show para um lançamento em vídeo | Foto: Day Montenegro / Divulgação / CP

A próxima edição do já tradicional Noisy Bazaar será realizada pela primeira vez no Bar Ocidente, na avenida Osvaldo Aranha, 960, no Bairro Bom Fim, nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro. Será uma edição especial, tanto pela localização quanto pelo dia da semana e formato. Vão se apresentar as bandas Syringa Vulgaris e Rebaelliun, a partir das 21h30.

O Noisy Bazaar é um evento idealizado pela fotógrafa e produtora Indy Lopes e que reúne bandas de Heavy Metal, Punk Rock e Hardcore autorais de Porto Alegre. O objetivo é impulsionar a cena underground gaúcha da música pesada. E nessa mesma proposta, abre espaço para artistas locais de outras áreas, como artes gráficas, serigrafia e zines.  

Com o apoio da Rei Magro Produções, o Noisy Bazaar contará ainda com a presença de diversos artistas, como Artesakaos, Congo Caps, Avorada Do Nada, Power Silk Serigrafia, Trevosa Artes, fotografia com Arthur Alvs e True Metal Records.

Também estarão à venda material das bandas presentes, da banda Losna e camisetas do Movimento Preto no Metal. No dia 23 de fevereiro o festival retorna ao formato original, num domingo na Casa Obscura, com as bandas Abigail, Causa Mortis e Dismembration.

Nesta quinta-feira, a Rebaelliun gravará o show para lançamento posterior em vídeo e que contará com uma reunião dos ex-integrantes da banda, o guitarrista Ronaldo Lima e o baixista/vocalista Marcelo Marzari. “Essa edição do Noizy Bazaar de fevereiro vai ser épica para nós do Rebaelliun por vários motivos. Vamos ter a oportunidade de dividir o palco novamente com o Marcelo (um dos fundadores da banda) e com o André, cuja amizade se perde no tempo", afirmou o baixista e vocalista Lohy Silveira.

"Tocar com o Syringa Vulgaris vai ser épico para nós, pois eles são foda! Já faz um bom tempo que eu e o Sandro pensamos em uma maneira de fazer algo com o Marcelo novamente e agora teremos a oportunidade de mostrar algo único para nós e com um significado muito grande", destacou Lohy. A Rebaelliun é formada por Lohy Silveira (baixo/vocal), Evandro Passos (guitarra) e Sandro Moreira (bateria).

Por sua vez, o Syringa Vulgaris tem uma história muito peculiar: seu nome e logo foram encontrados numa toalha de mesa num churrasco de domingo. E significa Flor Lilás. A banda é formada por Marcelo Marzari (ex-Rebaelliun) e André Znort e tem várias influências, da época em que tocavam juntos em 1994 na banda de Death Metal Garbage, de Santa Maria, com coisas como Michel Teló, U.D.R., Punk, Hardcore, axé, ska e psychobilly.

Syringa Vulgaris mistura Death Metal Garbage com Michel Teló, U.D.R., Punk e Hardcore. Foto: Marcelo Marzari / Divulgação / CP

Veja:
Syringa Vulgaris - "Pedreiro Satânico": https://www.youtube.com/watch?v=JaXH_3sa0S0
Rebaelliun - Anarchy (Official video): https://www.youtube.com/watch?v=V_uHA95z3Ik

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram

Chico Izidro