person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

St. Patrick's na Praça Garibaldi

Festa terá apresentação de quatro bandas

Pupilas Dilatadas está com mais de 30 anos de estrada | Foto: Veri D'Avila / Divulgação / CP

Para quem curte cultura irlandesa e adora se vestir de verde, a boa pedida para o próximo domingo, dia 15 de março, é a festa St. Patrick's na Praça Garibaldi, na Cidade Baixa. O evento está marcado para começar às 11h e, a partir das 16h, ocorrerão apresentações das bandas de Rock Pupilas Dilatadas, Matéria Plástica, Skambau e Flanelas Desbotadas, além de feira de economia criativa, gastronomia e cerveja artesanal. A organização é da La Movida Feira de Economia Criativa e ASA Coletivo.

Pupilas Dilatadas
O grupo Pupilas Dilatadas foi formado em Porto Alegre em 1984, com influências de Sex Pistols, Ramones e The Clash, e é considerado um dos maiores expoentes do Punk Rock brasileiro. Ao longo de seus 30 anos de carreira já tocou em diversos festivais pelo país e participou de quatro coletâneas em vinil nos anos 80 (Porto Alegre Rock, Ronda Alternativa, Contra Ataque e Paranóia Suicida). Além disso, o grupo lançou o compacto duplo "Experience" em 1987, os discos "Planeta Estranho" (2004), "Virose de Rock" (2006), "Antes Nunca do que Tarde" (2008), "Era Moderna" (2010), "Mundo Kaos" (2014) e o EP "Sobrevivo na Cidade" (2018).
A formação atual conta com Felipe Messa na guitarra e vocal, Veri D’Avila no baixo e vocal e Rogério Bittencourt na bateria e vocal.

Matéria Plástica

Amanda Martins / Divulgação / CP

Formada em Porto Alegre em 2006, a banda Matéria Plástica apresenta um repertório autoral, com uma pegada Rock/Garage/Pós-Punk. Em 2012, lançou um EP contendo 4 músicas. Em 2017 participou da coletânea em CD “Post Generation”, pela Hard Kiss Records, de São Paulo. Em dezembro de 2019 lançou seu segundo EP, “Um certo risco”, contendo 6 músicas. A banda conta atualmente com Samarone Silveira (baixo e voz), Beto Nickhorn (guitarra e voz) e Klaus Nickel (bateria).

Skambau

Skambau/ Divulgação / CP

A banda Skambau surgiu em 1989 em São Leopoldo. Nos anos 1990 gravou uma faixa para a coletânea de Heavy Metal “Trash, Heavy and Loud”, lançada em 1992 pela Som Art, sendo considerada na época a banda revelação da coletânea. Após um longo período longe dos palcos, retornou as atividades em 2019. Com um som que mistura Punk Rock, Rock'N'Roll e Heavy Metal, a Skambau apresenta repertório quase 100% autoral e em português, executando nos shows algumas covers de bandas que servem de referência ao seu estilo. Formada por Marcelo Meincke (guitarra e vocal), Lucas Klering (bateria e backing vocals) e Diego Maciel (contrabaixo e backing vocals), a banda está preparando músicas para lançamento nas principais plataformas digitais.

Flanelas Desbotadas

Lucas Noronha / Divulgação / CP

A Flanelas Desbotadas é uma banda de Rock Alternativo de Porto Alegre, tendo surgido em 2019. O grupo tem influências de Fresno, My Chemical Romance, The Strokes e The Cure e já lançou o EP de estreia, “Melancolia Reprimida Compartilhada”, contendo três faixas. A formação da banda conta com Matheus (guitarra e vocal), Érico (baixo e vocal), Dé (guitarra e vocal), Dela (teclado) e Glória (bateria).

Link do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/202408590798076
Pupilas Dilatadas - Maníaco Depressivo: https://www.youtube.com/watch?v=p2-k5CrUDxw
Skambau - Vida Vulgar: https://www.youtube.com/watch?v=nxQzA4fnlzk
Flanelas Desbotadas - Jéssica: https://www.youtube.com/watch?v=FKb_n5JvFkI

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram 

Chico Izidro