person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Vera Loca retorna aos palcos

Quinteto se apresenta neste sábado no Opinião

Após 17 anos, banda anunciou em 2018 uma pausa na carreira | Foto: Gian Michailoff / Divulgação / CP

Depois de anunciar uma pausa nas atividades em 2018, a Vera Loca retorna aos palcos para uma série de reencontros com os fãs. O quinteto, considerado um dos nomes mais importantes do rock gaúcho, vai estar neste sábado no Opinião, em Porto Alegre, para matar a saudade da geração que cresceu ouvindo os sucessos do grupo. Após um tempo dedicada a projetos paralelos e pessoais, a banda retorna ao palco onde já gravou um CD e DVD ao vivo, para passar a limpo quase 20 anos de carreira, sete álbuns e inúmeros hits. No repertório, músicas como “Graffiti”, “Palácio dos Enfeites”, “Suadinha”, “Velocidade”, “Cuidado Ana”, “Aos Meus Amigos” e “Borracho y Loco”. O show começa às 21h, e a casa abre às 19h30min. Informações sobre ingressos em Sympla.
 
Em 2001, a afinidade e a paixão pelo rock uniu, em Porto Alegre, cinco caras e uma ideia em mente – criar, tocar e viver de música. No ano seguinte, após alguns ensaios e pequenos shows pela Capital, o quinteto gravou o primeiro álbum, “Meu Toca Discos se Matou”, com a produção de Duca Leindecker. A Vera Loca conseguiu já na estreia emplacar o single “Maria Lúcia” em várias rádios.

Em 2005, o grupo gravou e lançou o segundo álbum, “Distúrbios do Amor e Rock’n’Roll”, também produzido por Duca. O registro perdeu um pouco a veia psicodélica se comparado com o trabalho de estreia e verteu para um lado mais clássico, beirando o hard rock. “Suadinha”, “A Despedida” e “A Vida é de Graça” foram as canções que mais se destacaram no repertório.

O grupo fez diversos shows até retornar ao estúdio, em 2008, para preparar o lançamento de “Vera Loca III”. O trabalho, que circulou com o videoclipe de “Velocidade”, levou a banda a fazer a sua primeira turnê pela Argentina. Foi por conta de “Borracho y Loco” – uma versão do clássico do rock argentino “Lamento Boliviano” – que a Vera Louca estourou. A banda lançou em 2012 o seu quarto CD. “Parece que Foi Ontem” foi masterizado nos Estados Unidos e ficou marcado pela faixa “Cuidado Ana”. Em 2014, no Theatro São Pedro, a banda registrou o CD e DVD “Vera Loca Acústico”. Em 2015, veio o CD e DVD “Ao Vivo”, gravado no Opinião.

O sétimo disco, “A Certeza de Como Navegar Nesse Mar”, chegou às lojas e aos serviços de streaming em 2017. A banda levou a turnê do álbum para capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba. O primeiro single, “Amanhã Pode Ser Bem Melhor”, contou com a participação especial de Humberto Gessinger. Após 17 anos de estrada, a Vera Loca anunciou, em 2018, uma pausa nas atividades para seus integrantes se dedicarem a projetos pessoais. 

Leia dos demais posts do blog

Curta o Cena Rock no https://www.facebook.com/cenarockcp/ e no https://www.instagram.com/cenarockcp/

 

Ana Lécia