person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Atuação excepcional

"A Teoria de Tudo", dirigido por James Marsh, é a cinebiografia do físico Stephen Hawking, vítima de Esclerose Lateral Amiotrófica, que atrofia a musculatura, mas não afeta as faculdades mentais. Ele,  aos 21 anos de idade, se viu preso numa cadeira de rodas. Quando diagnosticada a doença, os médicos lhe deram no máximo dois anos de vida. Pois ele casou, teve três filhos, separou, casou de novo. E hoje, aos 70 e poucos anos, ainda está trabalhando em suas teorias.

Hawking ficou conhecido mundialmente com o livro "Uma Breve História do Tempo",em que busca responder questões como de onde vem o Cosmos e para onde vai? O universo teve começo? Nesse caso, o que aconteceu antes? No filme, o físico é interpretado magistralmente por Eddie Redmayne, já visto em "Sete Dias com Marylin" e "Os Miseráveis". O ator faz um trabalho corporal fantástico, tanto que o próprio Stephen Hawking enviou um e-mail ao diretor James Marsh, dizendo que houve momentos em que pensou estar assistindo a si mesmo na tela.

A história, além de mostrar o avanço da doença de Hawking, também foca e muito no romance entre ele e a jovem Jane (Felicity Jones, de "O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro"). O filme, aliás, é baseado em livro da própria Jane Wilde Hawking, intitulado "My Life with Stephen". Ela  o conheceu são e decidiu permanecer ao seu lado mesmo quando diagnosticada a doença.