person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Dia de filmaço

aatebtaOs Estados Unidos sofreram seu segundo atentado terrorista em 2013, durante a Maratona de Boston. Três pessoas acabaram morrendo e mais de duas centenas ficaram seriamente feridas, muitas perdendo partes do corpo. Agora este evento é recriado em “O Dia do Atentado” (Patriots Day), direção de Peter Berg. E ele consegue fazer um ótimo trhiller, apesar de já sabermos o que ocorreu naquele dia e nos seguintes.

O atentado foi organizado por dois irmãos muçulmanos e chechenos Dzhokhar Tsarnaev e Tamerlan Tsarnaev – que explodiram duas bombas caseiras feitas com panelas de pressão perto da linha final da maratona. O filme mostra os vários lados do acontecido no dia 15 de abril daquele ano, com a preparação do atentado pelos dois irmãos, a explosão, até a investigação do FBI e da polícia de Boston, e depois a caçada humana que sucedeu, culminando na prisão dos dois terroristas.

Esta é a terceira produção de Berg tendo Mark Wahlberg como protagonista – os outros dois filmes foram “O Grande Herói” (Lone Survivor) e "Horizonte Profundo: Desastre no Golfo" (Deepwater Horizon). Aqui Wahlberg vive o policial Tommy Saunders, que participou ativamente das investigações e da perseguição aos chechenos. O filme tem ainda Kevin Bacon como agente do FBI, John Goodman como o comissário de polícia de Boston e J.K. Simmons no papel de um veterano policial.

E como escrevi acima, “O Dia do Atentado” (Patriots Day), apesar de sabermos o que ocorreu, Peter Berg consegue imprimir um suspense fantástico. A tensão vai num crescendo, nos fazermos suar frio, seja na cena das explosões ou quando os Tsarnaev foram descobertos. Um filmaço.