person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

História acertada

Que Nova Iorque é uma cidade que atiça a imaginação não há dúvida - vide as obras de Woody Allen. Pois em "Mesmo Se Nada Der Certo", direção de John Carney, a cidade é cenário para a bela história da cantora Gretta (Keira Knightley) e seu empresário Dan (Mark Ruffalo). Ele está vivendo um dia de cão, ao ser despedido da própria gravadora que fundou nos anos 1990. Separado, tentando se reaproximar da filha adolescente, mas sempre entornando uma garrafa de uísque, Dan entra num bar e vê a apresentação tímida de Gretta. Na mesma hora, vê nela um talento a ser lapidado, e que pode dar um novo fôlego a sua carreira.

Gretta também não vive boa fase. Inglesa, foi para Nova Iorque acompanhar o namorado Dave (Adam Levine, cantor do grupo pop Maroon 5). Só que com o sucesso dele, a garota acabou dispensada. Mas foi ficando na cidade, e com Dan vê que pode colocar a carreira nos eixos. Como estão duros, ou seja, sem grana para alugar um estúdio, o jeito é fazer das ruas um estúdio de gravação, de forma quase artesanal e contando com a disposição de outros músicos.

A história acerta ainda por trazer personagens simpáticos e muito próximos da realidade. Keira Knightley mostra ter uma boa voz, delicada, e Ruffalo convence como o empresário desastrado e alcoólatra. O cantor Adam Levine não compromete e tem uma cena forte, quando Gretta descobre a sua traição com uma garota da gravadora. E a trama não é estragada com um romance desnecessário entre os protagonistas. Afinal, o objetivo deles, por mais que surja uma tensão romântica entre eles, é o de recomeçar suas vidas.

Chico Izidro